BBB 15 — Um paredão digno de Framboesa de Ouro

BBB: Depois de um paredão porreta sempre vem um paredão chato?

Mariza, Luan e Angélica se enfrantam no quarto paredão do BBB

Em paredão formado na noite do Oscar (Patricia Arquete, sua linda com esse discurso ❤), toda a movimentação da casa merece é um bom Framboesa de Ouro mesmo. Sim, Framboesa, aquele prêmio safadinho que reconhece os piores da indústria cinematográfica do ano. Aquele prêmio que o Adam Sandler leva todas as vezes que concorre. Mas… vamos aos premiados do Framboesa de Ouro do BBB 15?

Roteiro Adaptado

Adrilles. Ele acha que merece um Oscar, mas merece mesmo é um Framboesa pelo roteiro que quer desenhar pro BBB. Querem um exemplo? Na semana passada ele votou em Amanda dizendo que, ela disputando com Aline, finalmente saberíamos quem o público crê certo e que o enfrentamento acabaria com um “roteiro pueril” (ou algo assim, alguma dessas frases que ele fica falando pra impressionar as pessoas). Aline eliminada, ele disse que Amanda estava correta para o público, certo? Errado. Ele disse que o paredão não queria dizer nada. Claro. Porque num jogo de eliminação, ser eliminado não diz nada. Ok.

Filme de Drama

Fernando. Lembrem-se que estamos premiando os piores. Se ele tivesse um bom drama, todo mundo estaria chorando de dó do cara depois que a namoradinha foi eliminada pela ex, que ele mesmo tentou vender como recalcada e invejosa. Só que Fernando foi criança birrenta e chorou lágrimas de crocodilo. 10 minutos depois já não víamos mais lágrimas, apenas a cabeça dele tentando calcular onde o jogo deu errado. Pouco importa, deu errado. O carioca tem se redimido e interagido mais com a casa, mas a gente ainda se lembra do babaca que peitou as meninas e disse que ia eliminar “um a um”. Nem se fala mais de Aline, com quem ele disse que se casaria. Cabô o amor? Podia ter chorado um pouco mais. Teria nos irritado mais do que nos irritou, mas teria sido menor pior.

Pior Ator

Cézar, o caipira que tentou emular para si todos os caipiras do BBB, mas cuja máscara caiu cedo demais. Cézar tinha o prêmio em suas mãos, ganho, garantido. Tinha uma turma aliada e não era desgostado pela outra turma. Votava engraçadinho, falando que votava sozinho, mas na real anulando seu voto porque sabia que ele não era necessário. Cézar quis se fazer de pobrinho, mas essa ninguém comprou. Disse que não tem o comer, outra vez disse que pensam que porque ele é do interior, ele é pobre e chucro. E foi esse excesso de contradições e em seu jeito forçado de narrador de rodeio (zzzzzzzz) que entregou a (péssima) atuação do cara, que de favorito de muita gente caiu pra ser irritante e eliminável. Cézar deveria dar aulas de como cair tão rapidamente de popularidade.

Melhor ensaboada

Numa premiação de piores desse BBB, vamos a algo positivo. E esse é da Tamires. Fácil. Mas vamos aos fatos: pela segunda semana consecutiva, TaMeme conseguiu levar o anjo pra casa. Para não se comprometer, na semana passada ela deu a imunidade para o Adrilles. Se desse para Amanda, criava climão com a Angélica. Se desse pra Angélica, o climão era com Amanda. Nessa semana, ela já havia tomado a sua decisão, pois sabia que o líder Fernando tinha três opções e ela o deixaria com duas. Quando Luan atendeu o Big Fone, as opções de Fernando caíram pra 2. Se Tami desse o anjo para Angélica ou Amanda, ela sabia que jogaria a bucha para a outra e, por isso mesmo, mais uma vez escorregou da responsabilidade e deixou Talita imune. Ela não se comprometeu em um jogo que se comprometer pode ser fatal dentro da casa.

E ter sido ensaboada foi ruim? Muito pelo contrário: Tamires evitou tornar amarga uma aliada e, mais importante, evitou jogar uma torcida contra si. Ela não sabe da popularidade de Angélica, mas sabe que Amanda é forte. Conseguir votos contra si? Burrice. Por isso mesmo Tami foi é muito esperta.

Direção Big Boss

Poderia dar mil argumentos aqui, mas vamos a apenas um (além da edição, que de excelente já parece manipuladíssima. Ops. Agora já falei). Essa temporada foi vendida como a “volta às origens do BBB”. O que nós vimos que voltou à origem foi o povo babando em casal caprichete, ajudado por uma montagem fraca, que endeusava o casal. Graças ao público o casalzinho mais fake do programa não exite mais. Vlw galeres! Prometeram-nos até a reedição das provas mais memoráveis da história do BBB. Até agora não vimos isso, até porque prova dentro de carro já rolou um monte, né? Cadê detergente na cara ao som de “esfrega o esfregão”? Cadê povo de frango assado, dentro de um saco sendo enfiado num forno? Cadê, sobretudo, A PROVA DO GUARANÁ? Cadê? Estamos esperando.

Prêmio de pior Paredão

Esse. Depois de um “paredãozão” vem essa paredinha entre Luan Quem, Mariza Tia do Pavê e Angélica Barracos.3 malas, é verdade. Mas só um dos três rende pra casa. Esse alguém vai ser eliminado. Esse alguém é Angélica. É o que tem pra hoje. Ou melhor, pra terça. Não dá pra reclamar depois de Aham Uhum ser mandada pra casa, pra açegria geral da Net BBB, mas bem que a gente podia mandar Mariza ou até Luan pra casa e manter os barracos por mais tempo.

Um brinde à harmonia da casa? Não, a gente quer sangue, gritaria e barracos. Se eu quisesse ver gente sendo amiga e fofa, eu assistia Peppa Pig e não BBB.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER