BBB14: De miss a rainha, e outras coisinhas

Quem aqui, como eu, está rezando que o último programa super sônico tenha sido o de ontem? Vamos combinar que essa estratégia é uma faca de dois gumes: com edições rápidas, o programa passa a sensação que ainda não aconteceu. Realmente, até agora, não tivemos grandes momentos. Mas, após o ao vivo de domingo, algumas boas tramas começaram a aparecer. Vamos aos trabalhos.

Não foi novidade alguma a eliminação do mineiro Alisson. Mesmo acreditando que ele renderia muito mais no decorrer do programa do que Amanda e Princy, o sociólogo, e fã de colene, não conseguiu nessas edições rápidas mostra a que veio, ou apenas mostrar o seu lado chatinho pra caramba.

A nossa grande expectativa era se a Globo iria mostrar o beijo entre Clara e Vanessa, que rolou durante a festa de sábado, as primeiras a darem a largada à temporada de beijos e promessas de amor mal vendidas. Sim, a emissora mostrou. E, espero do fundo do meu coração, que as tias do sofá tenham visto e pensado: “ah, é apenas um beijo”. Porque a realidade é essa! Não tem nada de diferente ou estranho. Foi apenas um beijo entre duas pessoas que se gostam e nutrem um carinho. Mesmo assim, precisamos ressaltar a postura de Clara e Vanessa diante do acontecido. Se esse gesto de carinho irá prejudicá-las no jogo só o tempo dirá.

beijo_claravanessa

Depois da eliminação tivemos mais uma prova do líder que também valia como prova da comida. Novamente os grupos foram divididos entre laranjas e roxos. A Miss Cianorte, Tatiele é a nova rainha da casa, e a turma do roxo permanece na casa e os laranjas passam a morar na Sibéria com todos os seus perrengues.

A novidade dessa prova do líder é que nem todos os roxos estarão imunes na votação de hoje a noite. A líder só imunizou quatro pessoas, que foram: Bella, Roni, Amanda e Júnior. Sendo assim, além de todos os brothers do grupo laranja (Vagner, Diego, Cássio, Vanessa, Angela, Letícia, Franciele e Clara), Aline, Princy, Rodrigo e Marcelo, que não participou da disputa, poderão ser votados nesse Paredão.

Com esse twist, o programa começa a ter novos contornos mais interessantes do que apenas um “Namoro na TV”. Embora os brothers ainda estejam com a visão de votarem em grupo e pelo grupo, alguns já demonstram um olhar mais pelo jogo, que são Diego e Rodrigo. Coincidência ou não, ambos com reais possibilidades de serem votados. Os dois agitaram os brothers sobre as possibilidades de votos, quem tem mais chance de sair, etc. E com isso fizeram que alguns jogadores mostrassem um pouco de suas posturas diante do jogo.

A votação de hoje a noite pode trazer boas surpresas. Uma delas será se Tatiele colocar Aline, do seu grupo, direto no Paredão. Em conversa com Bella durante a madrugada, a líder apontou Aline, Princy e Angela como possíveis alvos. Se Miss Cianorte colocar uma do seu grupo pode-se abrir os olhos dos demais de que “opa não existe mais grupo”. Todos rezam!

Dois outros assuntos dominaram as conversas da madrugada. O primeiro a tensão em torno das compras da semana. Devemos lembrar que a grande maioria perderam quase 700 estalecas por multas nos últimos dias. Sendo assim, a turma da Casa Grande possuem 1300 estalecas cada. Enquanto que o pessoal da Xepa, apenas 300 estalecas cada. Alguma dúvida que teremos mimimi após as compras?

No meio disso tudo ainda tivemos uma calorosa discussão sobre machismo entre Bella, Junior e Roni (coloque aqui sua cara de espanto com Roni defendendo algumas atitudes machistas). Pois bem, a bailarina botou os meninos no chinelo ao jogarem em suas caras que todos ali eram machistas. Os meninos ficaram indignados e se enrolavam cada vez mais ao explicarem, por meio de exemplos, que não eram machistas.

Depois desse domingo onde tivemos as primeiras e tímidas conversas sobre votos, confiança, alianças, posturas sociais, tudo indica que o BBB14 finalmente começou. Agora só dependemos da produção em fazer acontecer todas essas ações que já estão pipocando nos grupinhos. A casa está a um ponto de explodir basta acenderem o pavio.

Não se esqueçam de usar a hasgtag #BBBnoBox e conferir a nossa cobertura por aqui. Até mais.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER