BBC America comemora a estreia de Orphan Black

Alô amigos!

Muitas estreias marcam esta summer season na TV americana. Dentre elas, uma estreia muito aguardada na BBC Americana. A cultuada Orphan Black volta a TV com mais um show de Tatiana Maslany. Além dos clones, a TV ainda nos brinda com uma excelente comédia e uma série de bruxas de verdade.

Vamos lá?

1.sobe

E a melhor estreia da temporada 2013/2013 vai para Orphan Black. Explico: nenhuma série conseguiu um crescimento tão expressivo em termos de audiência da temporada passada quanto a trama que conta a história dos clones e de uma conspiração internacional de alta tecnologia. Foram 1,24 milhões de espectadores com rating de 0,9 pontos. Mais que dobrou a audiência da série em relação a estreia da primeira temporada. Além disso, a série reinou no sábado passada no buzz: 391 mil citações no twitter. Impressionante.

A volta da mitologia das bruxas em Salem foi muito bem recebida pelo público. Com 3,1 milhões de espectadores para o WGN America Channel (ok, eu, em 3 anos de acompanhamento assíduo de séries nunca havia ouvido falar do canal porque…) e é a primeira produção original do canal. Um número bastante consistente para um canal a cabo.

The 100, drama futurista do CW, onde 100 jovens são enviados a Terra após quase um século de vida da humanidade em uma estação espacial anda fazendo bonito e conseguindo números melhores que Tomorrow People, Reign, The Originals e Star-Crossed. Foram 1,97 milhões de espectadores e 0,6 de rating.

E Modern Family está semana ajudou Mixology a não se enterrar ainda mais na audiência. Foram 4,32 milhões de espectadores e 1,5 de rating.

Fargo, que teve uma excelente recepção da crítica especializada, teve 2,56 milhões de espectadores em sua estreia no FX. Nada mal.

FAIXA BÔNUS

A ABIPTV (Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão) divulgou as séries mais vistas em 2013 na TV a cabo do Brasil. São elas: Vai que cola (Multishow); Sai de Baixo (Viva); The Walking Dead (Fox); American Horror Story (Fox) e CSI: NY (AXN).

2.desce

Parece que a usar a mesma estratégia em duas séries tão diferentes não está surtindo efeito no AMC. Se em Breaking Bad, dividir a última temporada foi um sucesso, para Mad Men mostra poder ser um fiasco. A estreia da sétima e última temporada foi a pior estreia da série desde a segunda temporada. Foram 2,3 milhões de espectadores com 0,8 de rating.

Já o drama histórico e estreante Turn, do AMC também, não anda segurando muito seu público. No terceiro episódio a série já perdeu quase um milhão de espectadores e teve 1,40 milhão em público. Se Mad Men não irá substituir Breaking Bad na audiência, Turn muito menos.

O Showtime vive uma época de pouco público. Com o fim de Dexter, a série ainda não encontrou seu rumo em direção ao sucesso de publico. Nurse Jackie e Californication tiveram, respectivamente, 620 mil e 390 mil espectadores. Prevejo novidades no canal, em breve!

O que está acontecendo com The Vampire Diaries? Os três últimos episódios da série tiveram as piores audiências da série, que nunca havia experimentado público abaixo dos 2 milhões. Histórias confusas? Nada se resolve, tudo se repete? Fato é que foram 1,73, 1,66 e 1,81 milhões de espectadores. Acabou a magia em Mystic Falls?

Continuamos de olho nas séries que serão canceladas e renovadas! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER