Beleza S/A: o mercado da plástica nunca foi tão verdadeiro

Será que é pecado não querer envelhecer?” Lenira
Se for, a gente se encontra no inferno.” Dr. Jairo

Engraçada, descompromissada, sincera. Assim podemos definir Beleza S/A, a nova aposta do canal pago GNT que estreou na última quarta-feira (07). Ambientada em uma clínica de cirurgia plástica (SDDS Nip/Tuck), a série narra o dia a dia de médicos e pacientes, com um humor leve, tiradas sinceras e pitadas de bizarrice.

Apesar do ritmo frenético na apresentação dos personagens, o ótimo texto de Andrea Barata Ribeiro e Márcio Alemão Delgado nos envolve nos curtíssimos 30 minutos da atração, e trazem aquele adorável gostinho de “quero mais” (clichê, mas totalmente válido nessa situação). Ahh, a se todas as séries nos trouxessem isso.

beleza 01

Protagonizada por três médicos completamente diferentes entre si: como a certinha Dra. Cleo (Gabriela Carneiro da Cunha), o ambicioso Dr. Jairo (Antônio Saboia) e o sábio Dr. Alex (Antônio Petrin), que certamente já foi um Dr. Jairo no passado. A série também nos traz uma extensa lista de pacientes, que vão desde os estereótipos mais comuns em clínicas de cirurgias plásticas, vide a maluca que quer tirar a costela; até casos mais complexos, como a esposa que quer reconquistar o marido.

Nessa infinidade de personagens, é impossível não rir da paciente viciada em colonoscopia para se purificar (colonoscopia + regressão = nunca ri tanto), e também é impossível não se emocionar com a Dona Ofélia, seu longo sofrimento com o câncer, e seu desejo final nada comum.

Apenas foi maravilhoso o final do episódio. Dona Ofélia sendo velada com seus seios sonhados foi uma cena tão linda, tão singela e tão emocionante, que entrou para a galeria de momentos especiais do mundo das séries. Dr. Alex, admirando o sonho de sua amiga, também foi lindo demais.

Tenho um apreço especial por séries que me fazem rir e chorar em um mesmo episódio. E Beleza S/A é assim, tão deliciosa e tão verdadeira, que se destaca entres as tramas nacionais que estrearam esse ano.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER