Bem vindos ao Bates Motel!

Alô amigos!

Semana de Oscar e recorde na Social TV: a foto que Ellen Degeneres tirou de alguns dos astros mais badalados de Hollywood atingiu a marca de 3,2 milhões de retweets! Além disso, a entrega de prêmios mais famosa do cinema teve a maior audiência de um programa de TV não esportivo desde a final de Friends, em 2004. Foram 43 milhões de espectadores com 12,6 pontos de rating.

Estes números só evidenciam que a TV precisa de um novo fenômeno. Há espaço para ir além com as séries de TV, falta, muitas vezes, planejamento e engajamento nas redes sociais.

Vamos ver como as nossas séries favoritas se comportaram?

1.sobe

O retorno para a segunda temporada de Bates Motel bateu recordes no canal a cabo A&E. O drama mais aclamado pela crítica em 2013 trouxe de volta à TV Vera Farmiga e 3,07 milhões de espectadores, com rating de 1,3 pontos, excelente para a série e o canal. Go Norman!

Definitivamente Scandal veio para ficar. Essa semana foram 8,53 milhões de espectadores e rating de 2,8 pontos. mas o grande destaque da série, além de um roteiro impecável, é a sua ação nas mídias sociais. Foram 584 mil citações no Twitter, colocando a série no hall das queridinhas da Social TV.

Pela segunda semana consecutiva, The Voice teve os melhores rating de séries da semana: 4,5 e 4,1 pontos, na segunda e na terça respectivamente.

E, aproveitando deste sucesso do reality musical, About a Boy, sitcom da NBC, vem conseguindo números expressivos, melhores que Chicago Fire e Chicago PD. Foram 8,36 milhões de espectadores com rating de 2,5. A série é estrelada por David Walton (New Girl) e Minnie Driver (da Disney, claro! Will & Grace) e vem crescendo na audiência. Vamos ficar de olho!

Já o Survivor, que volta às Filipinas para sua última temporada, manteve os bons níveis da estreia e ainda teve um pouco mais de público esta semana. Foram 9,58 milhões de espectadores com 2,4 de rating. Se depender da qualidade da temporada, estes números tendem a subir mais ainda!

2.desce

E depois de 11 episódios com audiência superior aos 13 milhões, The Walking Dead desceu… para 12 milhões. Impressionante, ainda mais para um episódio tão chato!

E depois de uma estreia média, The Americans tem sua audiência próximo de seus piores níveis históricos: 1,44 milhões de espectadores. Olha a crise batendo às portas do FX!

E a série queridinha das adolescentes da América não vai muito bem das pernas mesmo não. A indecisão quanto a quem é o vilão da série fez com que as meninas entre 16–29 anos deixassem a série de lado e Pretty Little Liars registrou um dos piores ratings de sua história: 0,8 pontos, com público baixo: 2,06 milhões de espectadores. Tá na hora de reviravolta Marlene!

E a estreante Mind Game, do ABC, já tem seus dias contados: a nova série de Steve Zach e Christian Slater perdeu muito de seu público (já baixo) de estreia e marcou 0,6 de rating com 2,39 milhões de espectadores. Mas não foi a única derrota da ABC na terça…

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (1,8 de rating), The Goldbergs (1,5) e Trophy Wife (0,8) fizeram o canal ter o pior desempenho da semana, com média de 1,2 na demo. Prevejo mudanças na fall season

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER