Better Call Saul 1×02 — Filho

Fazer o correto ou fazer o passional? Não importa, desde que Jimmy consiga se dar bem… Pelo menos uma vez.

Eu sou o melhor advogado de todos os tempos” — MCGILL, Jimmy

Entre a entrada dos irmãos skatistas na casa de Tuco e a chegada de Jimmy, o pior acontece: eles dizem a palavra “polícia” e a casa cai. Os dois apanham e uma marca de sangue no chão nos deixa na dúvida se Tuco fez o trabalho até o final e os matou.

Enquanto Tuco (que sabemos que é um criminoso, mas não sabemos de qual “ramo”) aciona seus capangas, Jimmy dá as caras ainda acreditando que ali era a casa de Betsy Kettleman, se apresenta como advogado dos irmãos e fica apavorado ao ver a marca de sangue mal limpa no carpete.

Só ficamos tranquilos de que Jimmy não será morto porque a série é sobre ele, do contrário, daria para apostar em todas as possibilidades porque os skatistas, que ainda estão vivos e presos, abrem o bico sem saber o que está acontecendo e entregam o advogado dizendo que a ideia do golpe foi dele. Os três acabam amordaçados e amarrados, no meio do deserto, uma cena bem à lá Albuquerque.

Nesse cenário nada promissor, Jimmy mostra-se um advogado extremamente cuidadoso com as palavras, racional e um ótimo analista das emoções humanas. Tudo isso faz com que eles sejam salvos, mas sempre há um preço a se pagar: Jimmy teve que abrir o jogo e contar o plano que tramou para conquistar os Kattleman, os irmãos skatistas ficaram com as pernas em frangalhos e o advogado, na tentativa de reparar o dano, ficou responsável por todas as despesas do hospital.

Apesar de ter se intitulado o melhor advogado do mundo e de realmente ter feito uma manobra praticamente impossível, Jimmy fica se sentindo péssimo, afoga as mágoas no bar e acaba embriagado na casa de Chuck, que tem um pequeno surto. Após ver a conta do hospital, vemos mais uma demonstração de como Chuck é capaz de fazer o irmão sentir-se um lixo.

Jimmy carrega o mundo nas costas e não parece ser o suficiente. Ninguém o valoriza e a forma como o irmão o trata é angustiante e nos faz criar uma antipatia imediata. Não sabemos até quando, mas fica claro que Jimmy vive uma crise como advogado: ele quer fazer justiça… Mas atuar como advogado nem sempre significa deixar o mundo um lugar mais justo.

Por um breve momento achamos que o episódio acabará com a boa notícia de que Jimmy tem um cliente, pena que esse “cliente” seja Nacho Varga, um dos capangas de Tuco. Ele pede detalhes do caso dos Kettleman, diz que vai roubá-los e pretende dar uma porcentagem a Jimmy.

Fica no ar a expectativa e a dúvida. Nacho deixa um telefone com ele e existe o desejo de que Jimmy se vingue dos Kettleman, mas também fica o medo de ver o lado criminoso ganhar força e colocar o advogado em maus lençóis.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER