Better Call Saul 1×04 — Herói

Já pode transformar Jimmy McGill em Saul Goodman?

Você é o tipo de advogado que só gente culpada contrata” — KETTLEMAN, Betsy

Assim como Nacho, Hero começa com um retrospecto do passado. Vemos Jimmy, que usava o nome de Saul, aplicando um golpe com um amigo que finge ser um ricaço bêbado. O esquema deles parece ser aquele tipo de coisa que vai bem durante um tempo, mas que rapidamente é desconstruído pela polícia. Esse rápido flashback explica um pouco mais do histórico questionável de Jimmy.

Poderíamos ficar no passado, mas precisamos voltar à realidade e lidar com a manipuladora senhora Kettleman que, num ato de autoproteção, oferece à Jimmy uma boa quantia de dinheiro em troca de seu silêncio. Ele diz que o aceita como um adiantamento, ou seja, o casal terá que contratá-lo como advogado e isso, apesar de parecer um bom gancho para dar continuidade à história, com certeza terá pontos negativos. São os Kettleman, nada de muito bom pode sair dali.

Depois de todas as movimentações estratégicas do episódio anterior, Jimmy consegue soltar Nacho, mas isso não significa que ele vai arredar pé, inclusive fica a sensação de que ele terá um papel importante por um bom tempo.

Com o dinheiro que recebeu dos Kettleman, Jimmy faz algo surpreendente e quase infantil, mas que, à primeira vista, acaba lhe trazendo benefícios. Ele, que divide o sobrenome de peso McGill com o irmão que está trancado em casa, manda fazer um outdoor que leva qualquer um ao erro, pois tudo é muito idêntico ao HMM. Esse deve ser o início de uma longa e turbulenta história, mas que todos já sabem o fim: o surgimento de Saul Goodman.

Uma coisa interessante é que, apesar de ter feito um terno igual ao do Howard Hamlin, a primeira combinação que Jimmy faz é de camisa e gravata bastante coloridas, bem característico dele em Breaking Bad. Em Better Call Saul ele não usa muitas cores e pareceu um sinal sutil de que haverá uma grande virada entre o Jimmy, que usa branco e azul claro, e Saul, que adora rosas, verdes e laranjas gritantes.

Howard mexe suas peças e o protagonista acaba sendo obrigado a retirar o outdoor. O desenrolar da história e o salvamento que Jimmy faz acabam sendo bons e divulgam seu nome, o que atrai alguns clientes. Mas nenhum deles veio por indicação ou pela competência de Jimmy, e seu irmão com certeza vai lembrá-lo disso no futuro, provavelmente no quinto episódio, já que Chuck esteve bastante ausente em Nacho e Hero. E ele é a principal âncora na vida de Jimmy: se algo está indo bem para ele, basta inserir o irmão que tudo começa a desandar.

Podemos aguardar uma boa discussão de relacionamento para o próximo episódio.

Gostou desse episódio de Better Call Saul? Dê sua nota logo abaixo e não se esqueça de comentar

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER