Better Call Saul 1×08 — Rico

A dois episódios da season finale, Better Call Saul tem mais uma reviravolta (e uma reviravolta da reviravolta).

Eu dei sorte. Até relógio parado acerta duas vezes por dia.” — MCGILL, Jimmy

Rico começa explicando um pouco da história de Jimmy no escritório do irmão, o HHM. Quando Chuck ainda era um sócio ativo e o irmão um ajudante geral, Jimmy provou que era capaz e passou em todos os exames, tornando-se assim apto a trabalhar como advogado. Apesar de saber que Jimmy era realmente esforçado, já que se desdobrou para estudar por correspondência enquanto trabalhava, Chuck nunca lhe deu o real valor e mostrou dificuldade para dizer que estava orgulhoso.

Durante sua festa de comemoração, Jimmy recebe a notícia de que não tem espaço para atuar como advogado dentro do HHM. Esse início de Rico, junto com tudo o mais que vimos ao longo de Better Call Saul, nos faz entender um pouco mais sobre as dores que Jimmy guarda em relação ao HHM e aos bloqueios de relacionamento com o irmão. Apesar de Howard ter sido o “laranja” que contou à Jimmy sobre sua não aceitação como advogado do escritório, fica subentendido que Chuck também não era a favor do irmão ali.

Voltando aos dias atuais e a rotina no asilo pós-Kettleman, Jimmy percebe uma grande oportunidade ao ter certa dificuldade em receber seu pagamento. Claro que o advogado acaba tendo problemas na casa de repouso, mas tudo o encaminha para um excelente caso de fraude e superfaturamento contra a gigantesca Sandpiper Crossing, responsável pelas finanças de muitos dos idosos em asilos no Novo México.

Jimmy realmente passou por poucas e boas para conseguir tudo o que precisava nesse novo caso: se enfiou em lixos imundos, passou a noite colando provas picadas e, o mais desafiador, foi capaz de trazer Chuck para o processo e dar-lhe mais um gás contra o problema que tem.

Seria, enfim, a rendição da temporada para James McGill? Sua grande oportunidade de provar-se um excelente advogado, ganhar o dinheiro que merece (“Vinte milhões ou a corte”, como disse Chuck aos advogados de Sandpiper) e ajudar o irmão a se recuperar? Parece que, mesmo para os padrões Jimmy, a situação está promissora demais. Quem assiste Better Call Saul e vê a trama nesse patamar sabe que algo estava por vir. Sem se atentar ao que estava fazendo, Chuck vai até a rua buscar alguns documentos e no momento em que se dá conta da situação, entra em pânico e desmaia. A dose extra de emoção (não-judicial) para os próximos episódios está garantida.

Mike aparece brevemente durante Rico e protagoniza uma cena improvável para seu personagem ao ser requisitado pela nora para ficar de babá da neta por algumas horas. A expressão de Mike é de alegria e surpresa, passa a sensação de que, independente do que houve anteriormente com sua carreira e seu filho, há esperanças e ele não está sozinho no mundo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER