Better Call Saul 2×09 — Roda da Fortuna

Roda da Fortuna colocou o destino de Chuck nas mãos do season finale.

O que eu te disse? Às vezes os mocinhos vencem.” MCGILL, Jimmy

Mike, que infelizmente traçou uma história totalmente separada da de Jimmy nessa segunda temporada, parece que se deu bem. O maior stalker que os Salamanca já viram descobre um de seus segredos e ganha uma bolada. Mas Nacho, inteligente e atento aos mínimos detalhes, não deixa o golpe passar em branco. De qualquer forma, não parece que eles pretendem entrar em conflito nem dificultar a vida um do outro.

Para o futuro de Better Call Saul, além da constante expectativa pela transformação absoluta de Jimmy em Saul, fica também a esperança de ver o advogado e Mike desenhando tramas mais interligadas.

A estratégia que Jimmy desenvolveu para se vingar de Chuck em Fifi surte efeito: Kim recupera Mesa Verde, mas não sem colocar o HHM em uma saia justa daquelas. A situação também expõe Chuck à verdade já incontestável sobre tal personagem: os momentos de tensão são os principais (e talvez únicos) gatilhos para seus colapsos, o que só reforça o caráter psicológico de sua “doença”.

Mais importante do que reconquistar o cliente para Kim, a pilantragem praticada contra o HHM e, claro, de forma pessoal contra Chuck, faz com que Better Call Saul tenha um de seus melhores momentos. Após acusar Jimmy de alterar os papéis do Mesa Verde, o primogênito ouve de Kim aquilo que todo mundo gostaria de ter dito para ele desde o começo. Kim vingou cada espectador que sente as dores de Jimmy.

Mas Chuck não saiu por baixo ao afirmar que tudo que o irmão fez foi por Kim. Ele está coberto de razão, porque nessa segunda temporada ficou claro que Jimmy adora a advogada e não mede esforços para ajudá-la independente do problema. Nem por isso Kim sai da discussão amando loucamente Jimmy…

O ápice de Roda da Fortuna ficou para os minutos finais. Chuck não se conforma com o desenrolar do caso Mesa Verde e começa sua própria investigação pessoal, que termina em um ataque de nervos que, aparentemente, o coloca entre a vida e a morte. Jimmy vê tudo de longe e a angústia é evidente, mas caberá ao season finale dizer se Chuck ficará bem ou se passará a ser apenas uma memória na vida de seu irmão caçula.

Faltando apenas um episódio para o encerramento da segunda temporada de Better Call Saul, podemos afirmar que o grande mérito do que vimos até aqui está no cuidado com todos os detalhes e, claro, no desempenho e na preparação de cada ator — e o elogio não é apenas para os protagonistas, pois, mesmo os personagens secundários foram impecáveis no que construíram e apresentaram.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER