Better Call Saul 2×10 — Klick (Season finale)

Klick foi um season finale sem emoções e que consolidou a teoria de que Chuck foi mais responsável pela existência de Saul Goodman do que o próprio Jimmy.

Para casa, Chuck. Nós vamos para casa.” — MCGILL, Jimmy

Ao longo da temporada, Better Call Saul apresentou alguns fatos que esclarecem os motivos que levaram Jimmy e Chuck a viver em um constante pé de guerra atualmente. Mas a verdade é que, independente dos comportamentos questionáveis do caçula, ele é um protagonista extremamente carismático.

Chuck, em sua vilania velada, passou a temporada toda tentando derrubar Jimmy, que é daquelas pessoas que até irritam de tão determinadas e incansáveis que são. Aliás, o Amigos do Fórum publicou um texto bem interessante sobre a hipersensibilidade de Chuck e como ela ajuda a configurá-lo como o vilão de Better Call Saul. Vale a pena dar uma olhada!

Por causa de tudo isso é que o ator Michael McKean, que interpreta Chuck McGill, merece tantas palmas quanto Bob Odenkirk. Desde o começo da série, mas principalmente nesta temporada, Michael dominou as cenas com sua interpretação e, muitas vezes, com pouquíssimos recursos extras — como foi o caso da cena em que ele é internado após a queda na loja de impressão.

Klick, como season finale, deixou a desejar. Foi um episódio morno e que deixou todas as emoções e o ápice para os minutos finais. O drama de Chuck e Jimmy continuou no mesmo ritmo de sempre, Kim e Mike ficaram totalmente à margem, desconectados da trama. Parece que a série quis deixar os desdobramentos para a próxima temporada: será que Mike insistirá em eliminar Hector Salamanca? Quais serão as consequências disso? Como estarão os negócios de Kim e Jimmy?

O que vale a pena ter em mente é o golpe baixo que Chuck aplicou contra Jimmy. Mesmo que o protagonista adore pegar rotas questionáveis para conseguir as coisas, a chantagem emocional que seu irmão fez foi além do aceitável. Agora James McGill é oficialmente um réu confesso, com direito à gravação, e as consequências disso ficarão para a próxima temporada. Mas uma coisa é certa: todas essas artimanhas psicológicas de Chuck foram as principais criadoras de Saul Goodman, que, aliás, torcemos para que apareça com muito mais força na próxima temporada.

A terceira temporada de Better Call Saul já foi confirmada, mas ainda não tem uma data oficial de estreia. Serão mais 10 episódios com Vince Gilligan e Peter Gould encabeçando a série, ou seja, qualidade garantida!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER