Beverly Hills, 90210: Os barrados no baile

Em 1990, estreava na Fox americana uma série teen que serviu de modelo para muitas outras da atualidade. Era Beverly Hills, 90210, mais conhecida aqui no Brasil como Barrados no Baile. Lembram? Ícone dos adolescente no comecinho dos anos 90, ela teve vida longa: dez temporadas, encerrando em 2000.

Criada por Darren Star (o mesmo de Sex and the City), Beverly Hills, 90210 começou com uma audiência relativamente fraca, mas engatou a partir da segunda temporada e conseguiu se manter por 296 episódios, deixando uma marca significativa na televisão mundial. Como esquecer os personagens Brandon (Jason Priestley), Donna (Tori Spelling) e cia?

A série começa com uma situação clichê (não tanto na época, mas muito batida hoje): Brandon Walsh e sua irmã gêmea Brenda (Shannen Doherty), junto com os pais Jim (James Eckhouse) e Cindy (Carol Potter), estão de mudança de Minessota para Berverly Hills. A partir daí, vemos como os irmãos se adaptam ao lugar badalado e constroem uma amizade com Kelly (Jennie Garth, What I Like About You), Steve (Ian Ziering), Dylan (Luke Perry, Jeremiah), Andrea (Gabrielle Carteris), David (Brian Austin Green, Terminator: The Sarah Connor Chronicles) e Donna.

A história segue a relação dos amigos desde o colégio até o fim da universidade, abordando sempre temas que interessavam aos adolescentes, como namoro, gravidez precoce, drogas e suicídio. Claro que nem todos os personagens ficaram até o último episódio. Shannen Doherty, a Brenda, foi a primeira a sair na quarta temporada, por conta de divergências com Tori Spelling (que era filha de um dos produtores, Aaron Spelling). Muito se falou sobre seu retorno, mas ela nunca voltou e era apenas mencionada no desenrolar da série.

Os pais dos irmãos Walsh permaneceram até a quinta temporada, assim como Gabrielle Carteris, a Andrea. Já Luke Perry, o Dylan, fica até a sexta, mas retorna na nona, permanecendo até o fim. Jason Priestley ficou quase a série completa — saiu na nona. Mas tem os que conseguiram aguentar todos os episódios: Jennie Garth, Ian Ziering, Brian Austin Green e Tori Spelling (Kelly, Steve, David e Donna, respectivamente). E claro, não podemos esquecer quem entrou no meio da história, como Valerie Malone (Tiffani Thiessen, White Collar).

Quem passou por Beverly Hills, 90210:

– Matthew Perry (Friends), como o tenista Roger Azarian na primeira temporada.

– Hilary Swank (Menina de Ouro), como Carly Reynolds na oitava temporada.

– Daniel Dae Kim (Lost), como o Dr Sturla na oitava temporada.

– Ashley Tisdale (Hellcats), como Nicole Jusgqti, prima de Carly, na nona temporada.

Veja a abertura:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!