Blossom

[contém spoilers]

Blossom, sem dúvida, é um série tão marcante quanto Friends ou Sex and the City. É aquela série que a gente passa a infância assistindo, cresce junto com os personagens e guarda na lembrança quando a série acaba. É por isso que o Box Fechado traz a série como a homenageada da semana.

Blossom (Mayim Bialik) é uma garota comum para quem tem 15 anos e está passando por todas as turbulências dessa fase da vida. Ela vive com a família, que é composta, em sua maioria, por homens. Seu pai, Nick Russo (Ted Wass), é músico e assim ganha a vida e sustenta a família; Joey (Joey Lawrence) é o típico popular, que é bonito mas deixa a desejar no quesito cérebro, seu famoso “uou” é inesquecível; Anthony (Michael Stoyanov) durante a série se torna paramédico, teve um passado com drogas e luta para vencê-las de vez. A mãe de Blossom se separou de seu pai para perseguir seu sonho: ser uma cantora, se mudando para Paris. O maior sonho da garota é poder visitar a mãe. Para suportar todos os seus dramas, Blossom conta com sua melhor amiga, Six (Jenna von Oÿ) pra desabafar seu problemas. Isso quando a menina a deixa falar, já que Six fala muito, e muito rápido.

A série teve um total de 5 temporadas, cada uma mostrando momentos diferentes na vida de Blossom. A primeira temporada mostra Blossom em situações engraçadas de sua vida adolescente. Na segunda, o avô da moça surge para dar novo ar para a série. Sendo pai da mãe de Blossom, o velho detesta o genro. Anthony arruma uma namorada, justamente uma capa da playboy. A terceira temporada marca o início do namoro de Blossom com um rapaz que seu pai odeia, causando novas situações cômicas. O evento mais importante da quarta temporada é a visita dos irmãos Russo a Paris e a casa de sua mãe, Maddy. Blossom se despede na quinta temporada com novos personagens: Carol Russo (Finola Hughes) e Kennedy (Courtney Chase), segunda esposa de Nick Russo e filha de Carol, respectivamente. É nessa temporada que Anthony se torna pai e Joey dá certo na carreira profissional. Sobra pra Blossom e Six descobrirem o que fazer da vida quando precisam se decidirem se vão pra faculdade ou não.

Para encerrar esse momento saudosista, vamos a algumas curiosidades da série:

# No episódio piloto, Joey, na verdade, se chamava Donnie, mas depois o nome foi mudado para Joey

# Também no episódio piloto, os pais de Blossom eram casados

# O nome de Six (seis) fazia referência ao número de cervejas que seus pais beberam antes de concebê-la. Mais tarde, isso foi mudado para a ordem de nascimento da garota, sendo a sexta filha então

# Um dos roteiristas deu esse nome para Six porque tinha um amigo na escola chamado Seven

# O primeiro nome de Blossom é Catherine

# A música-tema da série de chama My Opinionation

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!