Box Five: Gosto de sangue

O que mais tem em True Blood? Sangue, claro! Mesmo se passando em uma época na qual o sangue artificial permitiu que humanos e vampiros vivessem em relativa paz, o sangue verdadeiro, de humanos e até mesmo de vampiros, ainda causa tumulto e intriga entre os moradores de Bon Temps. E por isso, o Box Five dessa semana reúne cinco momentos em que o sangue apareceu em suas diversas formas. Tem sangue até na culinária de True Blood. Dá só uma olhada:

5. A primeira vez

Sookie foi agraciada pela série sendo a primeira a provar o gosto de sangue. No segundo episódio da primeira temporada, a jovem garçonete apanha feio de um casal que tentou roubar o sangue de Bill. A beira da morte, Bill surge e faz Sookie beber seu sangue. Em pouco tempo, a moça sente os efeitos do contato com o sangue do vampiro: aumento de libido, sonhos eróticos com o “doador,” e por aí vai.

4. Suco de vampiro

O suco de vampiro é bem popular em Bon Temps. Os efeitos do V são os mesmos de qualquer droga “de verdade”, além de dar uma potencializada no sexo, daí sua popularidade. Lafayette e Jason são os personagens com maior envolvimento com o V. Um vende e o outro compra. Jason acaba ingerindo uma dose exagerada do suco de vampiro, que causa uma ereção monstruosa no rapaz. E pensa que ele “se endireitou”? Que nada! No decorrer da série, Jason começa a namorar outra viciada em V, Amy e, por causa do vício, os dois acabam sequestrando um vampiro para extrair o sangue direto da fonte.

3. Transformação

Bill se vê obrigado a transformar uma humana em vampira, já que ele desfalcou o número de vampiros existentes quando salvou Sookie de um ataque no Fangtasia, o bar/boate de Eric. Mesmo contra a vontade, Bill transforma Jessica e tem que bancar a babá da vampira recém-criada que, nesse estágio, se descontrola com facilidade. Mas pra ser justo, a personalidade da moça também não ajuda muito, né?

2. Chantagem

Depois de ter sido preso por Eric no porões do Fangtasia, Lafayette consegue escapar com um tiro na perna. Eric faz uma visita a ele em casa. O vampiro precisa que Lafayette volte a vender o suco de vampiro, mas ele não quer. Ele então oferece seu sangue para curar a perna de Lafayette, que estava cada vez pior, em troca de seus serviços. Sem muita opção, Lafayette aceita e bebe o sangue de Eric. Ao contrário de Sookie porém, Lafayette sentiu os efeitos do sangue de vampiro mais rapidamente. Em segundos, ele já estava se esfregando nos móveis da casa.

1. Torta

Sem dúvida, a mais nojenta de todas! Maryann dá uma de Palmirinha (ou Sweeney Todd, se preferirem) e resolve fazer uma “deliciosa” torta de coração humano para Tara e Eggs. O casal se serve da iguaria, que só de cortar já espirrava sangue, dizendo estar deliciosa. Só faltou Maryann servir dizendo “É de coração”. Blergh!

Apoio HBO Brasil — O canal HBO transmite True Blood todos os domingos , às 22h. Fique ligado e acesse a fan page no Facebook ou siga o perfil @HBO_Brasil no twitter e participe de promoções valendo super prêmios. Mais informações em www.hbomax.tv/trueblood.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!