Breaking Bad 5×10 — Buried

Eu estou sendo presa?” — WHITE, Skyler

Com Jesse temporariamente ausente das ações e Walt tratando de cobrir seus rastros, Skyler foi o ponto alto deste episódio e mostrou que a mulher do anti (heró)i não precisa ser uma chata que só está ali para “atrasar” a vida do cara como a Rita de Dexter.

E ter uma atriz do nível de Anna Gunn só facilita a vida da produção. Ela arrasou na cena da lanchonte, tentando ao máximo manter sua compostura enquanto seu cunhado a pressionava para entregar o marido de todas as maneiras e, depois, em seu confronto com a irmã, no qual, sem dizer uma palavra, acabou confessando que há muito tempo era conivente com as atividades dele.

Se a descoberta de Hank tivesse acontecido há alguns episódios, talvez Skyler estivesse diposta a colaborar, mesmo que isso significasse alguma penalização por sua cumplicidade. Mas agora que as coisas “voltaram” ao normal, que ela retomou o controle, a chance disso acontecer é pequena. Acredito, inclusive, que ela possa imaginar que a iminente morte de Walt pode fazer com que tudo isso passe e ela possa seguir sua vida como uma dona de lava-rápidos acima de qualquer suspeita. É isso que ela espera, apesar do flashforward aparentemente apontar uma direção diferente.

Mas não foi apenas os desejos de Skyler que ficaram evidenciados no episódio. Todos os personagens trataram de cuidar do que mais lhes interessam no momento, a começar por Walt, que tratou de cobrir seus rastros para tentar sair ileso e cantar vitória (I won!) mais uma vez.

BB 5x10

Enquanto Walt enterra seu dinheiro, Jesse tenta se livrar do dele, uma vez que seu único desejo é encontrar a paz. Pela tomada dele deitado no gira-gira é bem provável que isso vá acontecer de uma maneira não muito agradável, se é que vocês me entendem…

Já Lydia quer continuar faturando e, para isso, contou com a ajuda da família de Todd. Foi bom saber como as coisas ficaram com a saída de Walt e, mais interessante ainda, ver que Todd & cia deixaram seus dias de ladrõezinhos para trás para tentar ocupar o vazio deixando por ele. A dúvida agora é como os caminhos deles se cruzarão… Depois do massacre no deserto, fiquei pensando se Walt não comprou aquela metralhadora para eliminar seus possíveis novos inimigos.

Por fim, ficou novamente claro que para Hank a única coisa que importa é pegar o famoso Heisenberg, mesmo que isso signifique destruir sua família e sua reputação profissional. É aquela velha máxima dos romances policiais, em que o mocinho não consegue “largar o osso”, numa mistura de obsessão e orgulho.

E a Marie? O que ela quer? Ser notada, imagino eu. Da mesma forma que ela já roubou e se fez passar por outras pessoas para chamar a atenção, dessa vez, ela tentou pegar a filha da irmã, como uma tentativa de preencher o vazio em sua vida e, de no futuro, quem sabe, receber o reconhecimento por “tê-la salvado” de uma vida conturbada. Ou será que ela ainda pode nos surpreender? A esta altura, eu não duvido de mais nada.

PS 1: Todas roem as unhas esperando por mais um grande confronto, dessa vez, entre Hank e Jesse.

PS 2: Aposto que muita gente anotou os números da localização da grana do Walt para ver se ganha algum nas loterias da vida. rs

PS 3: Por falar em dinheiro, quem não gostaria de ter um dia de Tio Patinhos como os capangas do Saul?

PS 4: A cena de abertura deste episódio provou que o velho ditado “Deus ajuda quem cedo madruga” é mais do que verdadeiro, né?

Assista ao promo do próximo episódio, que tem o sugestivo título de Confessions:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER