Breaking Bad 5×12 — Rabid Dog

O que é um a mais?” — WHITE, Skyler

Para quem ainda tinha dúvidas sobre o posicionamento de Skyler nesta história toda ou estava esperando (torcendo) para que ela virasse a mesa e passasse para o lado de sua irmã e cunhado, a frase acima foi a última gota, não em um copo, mas na piscina de maldade que ela se meteu.

E não foi só Skyler quem deixou clara sua posição. Marie e Jesse, principalmente este último, trataram de tomar seus partidos e começar a agir para defender seus pontos de vista. E como foi divertido acompanhar Marie na terapia, falando sobre suas pesquisas sobre venenos que não deixam rastro. Aposto que você gritou “ricin” do outro lado da tela!

Mas vamos falar de Jesse, que foi mais uma vez o destaque do episódio. Não previ que ele tivesse sido impedido de botar fogo na casa de Walt pelo Hank, mas a coisa toda fez um sentido enorme e eu fiquei com cara de “mulher traída” na hora. Era óbvio que para ele mudar de ideia e se esconder tão bem, teria que ter tido a ajuda de um profissional e alguém tão determinado a acabar com a raça do Sr White quanto ele estava no momento.

BB 512

De qualquer maneira, o plano que parecia perfeito — gravar Walt confessando tudo que aprontou — foi por água abaixo no último momento. Mas engana-se quem pensa que Jesse desistiu (apenas) por conta do tal homem ameaçador que, no final das contas, não era capanga de ninguém.

Já faz algum tempo que Pinkman deixou de ser aquele cara desmiolado que não conseguia sequer cumprir ordens simples de planos arquitetados pelo Mr White — como comprar um recipiente de plástico para derreter um corpo. Ao longo dessas cinco temporadas, ele cresceu e, especialmente nesta, foram suas ideias que “salvaram a pátria” duas vezes — os imãs e um roubo de trem para lá de inteligente.

Da próxima vez, vou pegá-lo onde você realmente habita.” — PINKMAN, Jesse

Onde seria isso? Pelo título do próximo episódio — To’hajiilee — aka o lugar em que Jesse e Walt cozinharam pela primeira vez no deserto e também onde o último escondeu sua grana — fico me perguntando se Jesse realmente vai deduzir isso e ir atrás do que realmente importa para seu antigo parceiro. Será que teremos mais um momento “sentido aranha”, como foi com Fring e a bomba em seu carro?

BB 5x12

E por falar em coisas que estão por vir, descobrimos como a história do Walt e a de Todd irá se cruzar novamente. E eu aposto que a negociação agora será um pouco diferente, afinal os tios do garoto e ele são os novos cozinheiros do pedaço. Ou será que eles vão aceitar fazer mais um trabalhinho sujo para seu antigo “mentor” apenas por dinheiro? Cada vez mais me convenço de que a metralhadora pode ser para acabar com eles!

A grande dúvida, porém, continua pairando sobre o ricin… e o que não falta são interessados no produto.

PS 1: “Mr Walt is gay for me!” Se não bastasse tudo, Jesse ainda está destilando várias frases hilárias em meio a tanta tensão. =P

PS 2: Jesse bebendo café na caneca do DEA na casa do chefe do departamento. Quem diria, hein?

PS 3: O ritmo do episódio foi (um pouco) mais lento, mas a tensão foi quase insuportável. Meu Deus, as unhas já foram, vou terminar setembro sem meus dedos também se continuar assim.

Agora fique com mais um teaser enigmático:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER