Breaking Bad volta com recorde na Social TV
A estreia de Breaking Bad estabeleceu novos recordes para a série, o episódio Live Free or Die que foi ao ar no domingo (15) teve uma audiência de 2,9 milhões de espectadores e rendeu cerca de 123 mil comentários no Facebook e Twitter. O crescimento de nada mais que 605% na Social TV não é surpresa para a AMC, que sempre investiu no segmento.

A emissora americana tem fama em criar excelentes ações no campo da convergência e com Breaking Bad não foi diferente. Logo na segunda temporada, o filho de Walter cria um site para arrecadar fundos para o tratamento do pai. A AMC não deixou passar a oportunidade e uniu a trama à vida real, colocou a página no ar — exatamente como era na série — porém, as doações eram destinadas ao American Cancer Society. O Save Walter White entrou no ar em 2009 e recebe um número expressivo de acessos até hoje.
Breaking Bad tem uma trama complexa que permite a multiplicação das estórias em várias plataformas. Para estender o envolvimento do espectador, no site oficial da série existem vários blogs e cada um deles aborda uma ramificação da estória. Atualizados por jornalistas renomados, as angulações mudam de acordo com temporada que está no ar. O próprio elenco da série está presente em peso nas redes sociais e interage frequentemente com os fãs. Recentemente Luis Moncada (Marco) realizou uma campanha filantrópica através do Reddit , onde era possível fazer doações e enviar perguntas para o ator sobre a quinta temporada. No vídeo abaixo você confere como é a relação dos astros de Breaking Bad com a social media.
Para essa temporada a AMC irá focar na second screen, criado para The Walking Dead, o Story Sync dessa vez se adapta a trama de Breaking Bad e convida o público a curti, compartilhar e acima de tudo opinar sobre a série. Disponível para pc, tablets e smartphones o BreakingBadStorySync.com tem o objetivo de quebrar as barreiras entre espectador e a emissora. O aplicativo tem uma versão otimizada para cada plataforma e funciona da seguinte maneira: quando o episódio começa automaticamente uma timeline se inicia, durante as cenas vários conteúdos extras vão aparecendo. As enquetes, vídeos, infográficos vão pipocando durante a exibição do episódio — tudo de maneira sincronizada com o que está no ar.

O Story Sync foi feito para o espectador multitasking, além de conectá-lo com vários fãs, oferece conteúdo em tempo real e complementar ao episódio que está sendo exibido. A AMC contra ataca aos já bem sucedidos HBO Connect e Showtime Social, e mostra que a segunda tela é tão necessária quanto o controle remoto na hora de assistir TV. Mesmo com as limitações do appointment television, vale a pena conhecer o BreakingBadStorySync.com, os conteúdos e enquetes dão pistas e acesso a materiais inéditos sobre a trama de Walter White.
Deixe um comentário