Broad City: da web para telinha

O FX está desenvolvendo a adaptação da websérie Broad City para a TV! Para saber mais sobre a websérie e sua adaptação televisiva, fique de olho na Transmídia de hoje!

Broad City

Broad City é uma websérie cult que começou em 2009, criada numa parceria das atrizes Abbi Jacobson e Ilana Glazer. A história se centra nas aventuras do dia-a-dia de duas amigas de 20 e poucos anos em Manhattan (e no Brooklyn).

Abordando os relacionamentos amorosos da dupla, a websérie já teve 18 episódios, em duas temporadas na rede.

Em pouco mais de dois anos de existência, a produção já foi aclamada pelas críticas de jornais como The New York Times e Wall Street Journal.

As duas temporadas, mais making of e outros extras, podem ser vistos no site oficial de Broad City.

A adaptação

O roteiro do projeto está sendo escrito por Abbi Jacobson e Ilana Glazer, dupla que criou e estrelou a websérie de sete episódios. A produção ficará a cargo da atriz e produtora Amy Poehler (de Parks and Recreation), com supervisão de Nancy Pimental (de Shameless).

O projeto da FX é de episódios de meia hora, já com compromisso firmado de criar um roteiro para a adaptação. A relação de Poehler com Jacobson e Glazer remonta aos dias em que trabalharam juntas num famoso teatro de improvisação. A “egressa” do Saturday Night Live é fã de Broad City e, inclusive, já apareceu na websérie, quando nasceu seu interesse em assumi-la na TV.

Poehler, Jacobson e Glazer serão as produtoras executivas do projeto, ao lado do agente de Poehler, Dave Becky, e de Samantha Saifer, agente das duas atrizes.

A FX investe bastante na construção de uma grade com comédias com excêntricos. Assim foi com It’s Always Sunny In Philadelphia, The League, Louie eWilfred. A série de Broad City marcaria a rede como a primeira comédia criada e estrelada por mulheres. Quatro vezes indicado ao Emmy, Amy Poehler recebeu o Variety Power of Comedy Award, em novembro de 2011.

A data de estreia ainda não foi anunciada.

O que achou do projeto de adaptação para TV? Acha que pode vingar como Web Therapy?

Galera, foi muito bom ficar à frente da Transmídia durante estes últimos 10 meses mas, a partir de semana que vem, a coluna entra num breve hiatus. Quanto a mim, continuo escrevendo para o Box todas as quartas, agora na coluna Curiosidades. Nos vemos por lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER