Caixa Preta desesperada

Chega de desespero! Mais um fim de semana se passou e como toda boa segunda-feira, hoje é dia de Caixa Preta. E essa semana vamos direto para Wisteria Lane desvendar as curiosidades das donas-de-casa mais divertidas e amadas da TV. Isso mesmo, senhoras e senhores: a Caixa Preta hoje é sobre Desperate Housewives.

Um dos maiores sucessos da TV americana, a série mostra o dia-a-dia dos moradores da cidade fictícia de Fairview, mais especificamente na rua chamada Wisteria Lane. Lá vivem Lynette, Susan, Bree e Gabby, nossas queridas protagonistas.

Além de ser premiadíssima com Emmy, Globos de Ouro, People’s Choice, SAG Awards e até Teen Choice Awards, Desperate Housewives mistura elementos de drama e comédia, o que cativa milhares de fãs a cada ano que passa. O show já está na 7ª temporada e ainda não tem prazo para acabar. Ainda bem, sou fã dessa série. Mas vamos ao que interessa. Chega de papo. É hora de curiosidades:

# Hoje a série nem tem mais abertura, só uma pequena vinheta. Mas nas temporadas iniciais, Desperate Housewives tinha uma abertura com várias imagens que, na verdade, são obras de arte bastante famosas. Para relembrar a abertura da série, clique aqui.

# Marc Cherry, criador da série, teve a ideia de escrever sobre donas-de-casa desesperadas após uma conversa com sua mãe. Ela disse que criá-lo com seus irmãos sem a presença do pai, na maioria das vezes, parecia desesperador. Daí veio o pontapé inicial de Desperate Housewives. Ainda bem que eles tiveram essa conversa, não é mesmo?

# Inicialmente, Desperate Housewives seria uma comédia voltada para o público feminino. Todas as redes de televisão negaram a série. Algumas alterações depois, a série se tornou uma dramédia dark, com os mistérios de cada temporada. Só assim a ABC comprou os direitos de exibição do show.

# Teri Hatcher quebrou duas costelas em uma cena na qual ela tropeça em um bolo de casamento, mas mesmo assim ela não aceitou que parassem com a produção da série. Das duas uma: ou ela é muito profissional, ou simplesmente suporta muito bem uma dor.

# Desperate Housewives foi o primeiro show a ganhar o SAG Award por Performance Revelação em um Show de Comédia antes mesmo de ter sua primeira temporada finalizada. A felizarda a ganhar o prêmio foi Teri Hatcher, a Susan.

# Marcia Cross fez teste inicialmente para viver Mary Alice Young, mas foi escalada como a paranóica Bree Van De Kamp. O mesmo aconteceu com Nicollette Sheridan. Ela fez teste para ser a Bree, mas acabou dando vida (e morte, né?) à Edie Britt. Ah, eu sinto tanta falta da Edie em Desperate. E vocês?

# Quando Andrew sai do armário para Bree, a dona-de-casa diz a ele que “o amaria mesmo se ele fosse um assassino”. A mesma frase foi usada pela mãe de Marc Cherry quando ele decidiu se assumir.

# Ricardo Antonio Chavira quase perdeu o papel de Carlos Solis. Os produtores da série o achavam novo e cortês demais. Mas nada que uma boa interpretação não resolva, não é? Tanto que ele está no elenco da série até hoje.

# Calista Flockhart, a Kitty de Brothers & Sisters, Heather Locklear, a Amanda de Melrose Place, e Mary-Louise Parker, a Nancy de Weeds, foram consideradas para viver a Susan. Courtney Cox também esteve na lista, mas devido à sua gravidez na época, ela afirmou ter interesse exclusivo em cuidar do bebê. Eu, pessoalmente, gosto muito da Teri Hatcher como a Susan. Quem mais vocês acham que também poderiam viver a Sra Delfino?

# Todos os episódios da série, com exceção do piloto, são nomes de músicas. Na primeira temporada, todos os títulos eram de músicas de Stephen Sondheim.

# Dana Delany, a Katherine, fez testes para viver a Bree e foi aprovada. Após algum tempo, ela acabou recusando o papel. Segundo a atriz, ela tinha vivido recentemente um personagem parecido na novela chamada Pasadena e sentiu que iria repetir o papel se aceitasse viver a Bree. Mas na quarta temporada da série, ela entrou para o elenco como a protagonista do mistério daquele ano, Katherine Mayfair.

# A atriz Sheryl Lee foi originalmente escalada para viver a Mary Alice e até chegou a gravar o piloto. Mas no último minuto foi substituída por Brenda Strong e as cenas da Mary Alice tiveram que ser regravadas.

# Uma fã da série gostou tanto do vestido que a Gabrielle usou no piloto que escreveu aos produtores perguntando o nome do designer para que ele pudesse fazer seu vestido de formatura. Ao invés de darem o nome do estilista, eles deram o próprio vestido para a fã, que o usou em sua formatura.

# Doug Savant, o Tom Scavo, apareceu em 17 dos 23 episódios iniciais da série e mesmo assim era listado como participação especial. Só na segunda temporada que ele foi incluído no elenco regular de Desperate Housewives.

# Susan Walters, Shanon Lawrence, Laura Leighton, Roma Downey e Jeri Ryan fizeram teste para ser a Bree.

# Roselyn Sanchez, a Sofia de Royal Pains, perdeu o papel de Gabrielle para Eva Longoria nas audições finais.

# Felicity Huffman impressionou tanto Marc Cherry em seu teste que ele ofereceu o papel de Lynette Scavo ali na audição mesmo, na hora.

# A casa de Bree é a mesma que era usada na série Providence, da NBC.

# Cada episódio de Desperate Housewives é gravado em oito dias. Normalmente são três dias em locações e cinco nos estúdios da Universal.

# A Bree foi inspirada na mãe do Marc Cherry.

# Eva Longoria e Jesse Metcalfe têm apenas três anos de diferença de idade e na primeira temporada ela foi acusada de viver um affair com um menor de idade. Truques de idade. Coisas que só funcionam na TV, meus amigos.

# Três atrizes de Desperate Housewives já viveram Lois Lane, a Sra Superman: Leslie Ann Warren no filme Superman de 1975, Teri Hatcher na série Lois & Clark: The New Adventures of Superman e Dana Delany, que emprestou sua voz à Lois no desenho do homem de aço em 1996.

# Recentemente surgiu uma notícia de que um papel na série foi oferecido à atriz brasileira Juliana Paes. Porém, ela está grávida de seu primeiro filho e não aceitou. Bem que ela poderia voltar atrás e aparecer na série, nem que seja para uma participação especial.

É isso aí. A Caixa Preta se fecha por aqui. Esqueci alguma curiosidade importante? Já sabe o que fazer, né? Manda pra gente nos comentários. Não esqueça também de pedir a série que deseja ver por aqui.

Até a próxima segunda-feira.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!