Cantores em Série: As Queens de RuPaul’s Drag Race

No mês passado, a Cantores em Série mostrou todo o talento musical da diva RuPaul. Mas não é só a comandante do reality RuPaul’s Drag Race que manda a ver na música, suas rainhas também tem charisma, uniqueness, nerve and talent.

Nos desafios do programa, elas têm que mostrar que são destemidas e criativas acima de tudo. Mas além disso, para ser a próxima drag queen superstar, as participantes também têm que mostrar presença de palco e até arriscar nos vocais também. As que mandam bem, além de brilhar nos palcos, acabam gravando singles, e seguindo os passos de RuPaul.

Sem mais delongas, vamos às cantoras de RuPaul’s Drag Race!

Face — BeBe Zahara Benet

A primeira rainha coroada já tinha mostrado seus dotes musicais na gravação de Cover Girl na primeira temporada de RuPaul’s Drag Race. Ela já lançou quatro singles, mas só agora irá debutar com um CD, no qual Face será o carro-chefe.

Werqin’ Girl — Shangela

Shangela Laquifa Wadley ficou mais conhecida na terceira temporada — já que na segunda foi eliminada logo no começo — pelos seus dons de atuação. Não é à toa que ela já apareceu em Glee, 2 Broke Girls, Community, The Mentalist, Bones, entre outras. Mas Shangela também tem um pé na música com dois singles lançados, sendo Werqin’ Girl o mais recente, e com participação da sua amiga de competição Yara Sofia.

Zubi Zubi Zubi — Raja

Raja foi uma das drag queens mais peculiares da história de RuPaul’s Drag Race. À primeira vista, a vencedora da terceira temporada do programa tem características mais para a passarela, mas ela também arriscou na carreira musical. Zubi Zubi Zubi mostra elementos da cultura asiática — que é a matriz de Raja — com guitarras e toques de rock n’ roll.

Hot Coutore — Manila Luzon

A segunda colocada Manila Luzon também se lançou na carreira musical. Hot Coutore foi o primeiro single de Luzon, que também gravou uma música com a também concorrente do RuPaul’s Drag Race, Latrice Royale (clique aqui e confira).

Boy is a bottom — Willam Belli (participação de Detox e Vicky Vox)

Willam Belli ficou conhecida pela eliminação por quebra de requisito, deixando as concorrentes da quarta temporada chocadas. Além das dezenas de participações em séries de TV e filmes, Belli também laçou um CD chamado The Wreckoning, no qual ela conta com participações de Sharon Needles e Detox. Boy is a bottom é uma paródia da música de Alicia Keys Girl On Fire, e atingiu a sexta posição nos charts musicais americanos.

This Club is a Haunted House — Sharon Needles (participação de RuPaul)

Bem no estilo de Sharon Needles, This Club is a Haunted House é uma das faixas do disco PG-13, lançado no ano passado pela vencedora da quarta edição do programa.

Ru Girl — Alaska Thunderfuck

E por falar em Sharon Needles… Seu ex-namorado Alaska Thunderfuck também soltou a voz depois da participação na quinta temporada de RuPaul’s Drag Race. Em Ru Girl, Alaska faz uma homenagem a todas as participantes do programa, e contou com a atuação de Manila Luzon, Pandora Boxx e Carmen Carrera no vídeo.

I Adore U — Adore Delano

Adore Delano já era conhecida do meio musical antes mesmo da sexta temporada de RuPaul’s Drag Race. Ela participou da sétima temporada de American Idol, mas foi eliminada no Top 16. Em junho deste ano lançou seu primeiro disco Till Death Do Us Party.

Lady Marmalade — The Heathers

Para fechar essa seleção, quem não lembra das The Heathers da terceira temporada?! Manila Luzon, Raja, Delta Work e Carmen Carrera se reuniram para fazer um cover da famosa Lady Marmalade, eternizada por Christina Aquilera, Lil’ Kim, P!nk e Mya. Mesmo sem cantar muito, o destaque do vídeo com certeza é Carrera, que já terminou sua transição de gênero e exibiu o belo resultado.

Lembra de mais alguma participante do RuPaul’s Drag Race que também tentou uma chance na carreira musical? Cite-os nos comentários!

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER