Cantores em Série: Lea Michele

Olá, galera! A Cantores em Série deste mês homenageia uma estrela crescente no mundo das séries: Lea Michele.

Começando na TV em Glee, a intérprete da Rachel Berry era, até então, mais conhecida pela carreira teatral. Foi só soltar a voz na comédia da Fox que Michele fez seu espaço na mídia. Hoje, além de atriz e personalidade da moda, ela já tem no bolso um livro lançado e um CD solo. Estamos rezando que venha turnê em breve!

Louder foi lançado em março deste ano, e já alcançou algumas posições altas em charts musicais do mundo inteiro. Se você ainda não conhece o CD por inteiro, chegou a hora de conhecer! Vem comigo

Cannonball

O single de estreia do álbum não foi lá aqueles sucessos comerciais, mas para Lea Michele tinha um quê pessoal muito grande. Contando com Sia entre os compositores,a cantora se relacionou com a música por conta do momento em que vivia (a morte do namorado, principalmente), e quis colocá-la como carro-chefe do CD. Num período onde “like a” foi muito usado (Wrecking Ball de Miley Cyrus, Thunder de Jessie J), digamos que Cannonball foi apenas OK.

On My Way

O segundo hit do álbum já foi um pouco diferente de Cannonball, . Com ritmo mais dançante, mostra uma Lea Michele mais apaixonada e sexy. Dizem que o clipe até lhe rendeu um namorado novo. E que namorado!

Empty Handed

Christina Perri marcou 2011 com Thousand Years, e volta em 2014 com Empty Handed e uma colaboração impecável em Louder. A pergunta que fica é: por que ainda não virou single?

Don’t Let Go

Uma das músicas controversas de Louder, Don’t Let Go é descontraída e até soa como algo que Rachel Berry cantaria em Glee. Se Amber Riley pôde lançar Colorblind, Lea Michele pode fazer sua personagem sair por Ohio cantando “Flying high as a kite”.

Cue The Rain

Rachel Berry é fã de uma balada e, já que Louder é um disco muito sobre Lea para Lea, não poderia faltar uma balada. Cue The Rain foi co-escrita por Michele, e ela fez um bom trabalho. A letra não foge muito das demais — relacionamentos, amor etc etc — mas melodicamente mostra a força da voz da cantora.

Burn With You

Mais uma balada, que fica muito bem na voz de Lea, era a música preferida de Cory. Diferente das outras, Burn With You tem uma pegada mais pop rock e diversas misturas de som. Definitivamente o amor é o ponto alto de Louder.

Louder

Quando não fala de corações partidos ou juras de amor, Lea Michele quer levantar o astral em seu primeiro CD. A canção que intitula o álbum tem uma letra bem positiva, e alcança a meta de Michele para seu disco: deixar sua voz bem marcada na cabeça de quem ouve.

If You Say So

Lea mostrou seu talento como compositora com Cue The Rain, e continuou em If You Say So. Em mais uma parceria com Sia, Michele dedica a canção ao ex-namorado usando as últimas palavras que Finn Hudson disse a Rachel em Glee. Assim como os personagens da série colocam seus sentimentos em músicas, a atriz fez na sua música um desabafo sobre o que sente em relação à morte de Cory.

Como qualquer CD, também teve seus pontos baixos — Thousand Needles, What is Love? e Battlefield -, mas para um álbum de estreia, deixou Lea Michele numa colocação confortável. E quem venham mais e mais discos! Não esqueça de deixar suas impressões / sugestões / reclamações nos comentários. Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER