Cantores em série: Megan Hilty

Feliz 2014! Assim como os — ainda aguardados — retornos da midseason, a Trilha Sonora traz de volta o Cantores em Série. A proposta é simples: atores que também têm uma carreira musical em paralelo. Já tivemos por aqui Zooey Deschanel, Laura Izibor, Scott Michael Foster e outros.

E para começar mais uma vez, a loira Megan Hilty. Quem não sente saudades de Ivy Lyn, não é mesmo?! Talvez Liz não tenha convencido ainda em Sean Saves The World, mas a antagonista de Smash roubava a cena e não é por menos que levou o tão desejado Tony de melhor atriz para casa.

Hilty é mais conhecida de fato pelos seus papéis nos musicais da Broadway e, por isso, o estilo das músicas que cantava em Smash tinha tons próprios. Sua maior personagem foi Glinda, no musical Wicked, o qual também lhe rendeu participação em Ugly Betty e Deal or No Deal.

Aproveitando o sucesso de Ivy, a atriz lançou seu primeiro disco solo, It Happens All The Time, em março de 2013. De lá até aqui, já foram vendidas cerca de 5 mil cópias.

No Cure

O primeiro single do disco, No Cure foi a única que ganhou vídeo, estrelado pela própria Megan Hilty. Já mostra que, ao contrário do que estamos constumados com Megan, It Happens All The Time é um CD com pegada mais para o pop. Como anunciado pela atriz, a canção e outras do disco são temas de rompimento.

It Happens All The Time

A canção-título do disco foi produzida por Glen Ballard, que trabalhou com Michael Jackson e co-escreveu a música Man in the Mirror, e pela estrela da Broadway Lauren Pritchard. Tem uma musicalidade singular das outras canções do disco.

Dare You To Move

Com várias músicas originais, o CD de Megan Hilty também conta com versões de canções de outros cantores, como é o caso de Dare You To Move, da banda Switchfoot. Assim como outras músicas do grupo, fez parte da trilha sonora do filme Um amor para recordar.

Walk Away

Embora não tenha nenhuma música de autoria de Hilty, It Happens All The Time conta com um time de compositores de peso. Walk Away, por exemplo, foi co-escrita pelo rapper Ne-Yo e a vencedora do American Idol Carrie Underwood, em parceria com Luke Laird.

Be A Man

Be A Man, ao contrário de outras músicas do álbum, mostra a mulher como primeira pessoa da relação, e uma explosão de sentimentos na voz de Megan Hilty. Não é para pouco que é o hit favorito da cantora. Musicalmente é mais parecida com as canções teatrais, as quais estávamos acostumados a ouvir Megan cantar em Smash.

Hopin’

Em oposição às outras canções de It Happens All The Time, a singularidade de Hopin’ é o pouco uso das notas altas, mostrando um outro lado da voz de Hilty, mas não deixando de lado o pop predominante do disco.

They Just Keep Moving The Line

E para fechar com chave de ouro, nada melhor que relembrar os tempos de Smash. Dentre os vários solos de Megan Hilty na pele de Ivy Lynn, é difícil escolher o melhor, mas de fato They Just Keep Moving The Line, que foi apresentado na segunda temporada, mostra todas as qualidades da voz da cantora. Katharine McPhee que me perdoe, mas não haveria Marilyn Monroe melhor! Relembre aqui a performance.

O disco também conta com um cover de Safe & Sound, de Taylor Swift, The Blower’s Daugthers de Damien Rice (conhecida no Brasil como É Isso Ai, na voz de Ana Carolina e Seu Jorge) e The Heart Of The Matter popularizada por Don Henley, além de uma versão de It Will Rain do cantor Bruno Mars como faixa bônus. O questionamento que fica é: será que Megan Hilty fez uma boa estreia no cenário musical? É esperar para ver se o segundo disco virá.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER