Caprica: onde a guerra de BSG começou

Feliz 2012, leitores do Box de Séries! O ano é novo, mas o Box Fechado segue com as séries velhinhas, que já acabaram… e na primeira coluna, trago uma ficção científica que teve apenas uma temporada e cujo cancelamento gerou algumas revoltas pelo mundo. Vamos matar a saudade de Caprica?

Caprica foi baseada na também extinta Battlestar Galactica, se passando exatamente 58 anos antes da história da série de 2004. A trama se inicia com a criação da tecnologia Cylons que, anos depois, por meio de robôs, destruiu a civilização humana .

No enredo de Caprica há duas famílias rivais em meio às 12 colônias (Caprica é justamente a capital destas colônias), competindo no desenvolvimento de tecnologias e outras intrigas: os Graystone, que tem como patriarca Daniel (Eric Stoltz) e os Adama, família liderada por Joseph (Esai Morales).

Daniel, um gênio da robótica, tem como esposa Amanda (Paula Malcomson), uma cirurgiã que esconde segredos do passado, e como filha Zoe (Alessandra Torresani), uma jovem que traz muitos problemas para a família ao se envolver com terroristas. Do outro lado temos Joseph, advogado e irmão do gângster Sam (Sasha Roiz). Joseph tem três filhos: Joseph, William (Sina Najafi) — que se torna comandante em Battlestar Galactica — e Tamara (Genevieve Buechner). Muitas tragédias acontecem até que as causas da guerra, 50 anos depois, começam a tomar forma.

Battlestar Galactica foi um verdadeiro sucesso da ficção científica e, por isso mesmo, Caprica reuniu milhares de fãs que ficaram inconsoláveis com o cancelamento. Com estilo anos 50, a série não era somente sobre tecnologia, robôs, guerras estelares… tratava também de relacionamentos. Caprica também tem várias referências ao filme Matrix, com a existência de um mundo virtual além do real.

A ficção científica estreou em abril de 2009 e teve apenas uma temporada, com 18 episódios, exibidos pelo canal americano Syfy, especializado no gênero. E você, também é um dos órfãos de Caprica?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER