Carnivale — Piloto (S01E01)

Carnivale é uma série estranha. Ok, estranheza é praticamente o mote da série, mas se colocasse esta num termômetro, não haveria nível para marcação. É ruim isso? Nem um pouco, apesar de ser uma estranheza trabalhada com um tanto de sutileza e uma magnífica direção de arte, as vezes ela perturba os nossos olhos.

Vi só o piloto, portanto este é um post de primeiras impressões. Não dá para dizer muita coisa pois este primeiro capítulo foi muito bem escrito para te deixar na dúvida e fazer assistir o restante dos episódios. Conhecemos o personagem principal, que parece ter algum tipo de poder (ou maldição) de ressuscitar os mortos, sejam eles animais, humanos ou células que já não têm função. Quando ele toca no objeto sem vida, ele retorna a sua função — mas isso não parece ser bom.

Dá-se a entender que ele ficou preso ou afastado da sociedade e quando retorna à casa, encontra com sua mãe a beira da morte, mas nem sua mãe o quer por perto. Medo de ser tocada. Como se não bastasse os desfortúnio, sua casa é demolida quase que no exato momento em que uma trupe de excluídos, um grupo circense estranho, passa por perto e o convida para seguir caminho. É assim que ele se junta a carnivale.

Além desta situação, que já lhe deixa curioso para saber o que aconteceu, ainda acontecem coisas que lhe deixarão curioso sobre o que vem pela frente. E é então que você se sente fisgado. O protagonista parece se encantar com uma jovem que conversa com sua mãe através de telepatia. A velha senhora está deitada em sua cama, estática. Elas lêem tarot… Achou a dupla estranha, espere para ver o resto, que inclui uma mulher barbada, gêmeas siamesas, um anão estranho e um homem que lê o pensamento dos outros quando os toca, além de um francês. rs

Tirando os personagens bizarros que fazem parte da trupe, ainda há um padre com mania de exorcismo e muita perspicácia. Fiquei muito curioso com o drama dele na série, em especial. Quando rolar o encontro dele com os circenses, acho que vai render bons enredos e ações para série. Vou esperar a evolução da história.

Bom, como disse este é um post de primeiras impressões. Assim que acompanhar o restante, volto para comentar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER