Carrie ou a Bela? Quem sobreviverá no CW?

Alô amigos! Syndication é basicamente um sistema de vendas das séries a outros canais nos EUA que resulta numa sobrevivência das séries em reprise. Para que uma série tenha direito ao Syndication, é necessário ir ao ar, em cadeia nacional, mais de 100 episódios da série.

Muitas emissoras renovam séries com audiência insatisfatória a fim de manter a venda das mesmas a outros canais, compensando, de certa forma, as perdas em termos comerciais com as baixas audiências.

Esta semana, com o anúncio das renovações da CBS, The Good Wife ganhará direito a Syndication. Isso será possível pois, apesar de a série não atingir a audiência esperada pelo canal, a série tem grande qualidade, comprovada pela presença constante de participações especiais como Michael J. Fox, Matthew Perry, Martha Plimpton, T.R. Knight e Carrie Preston. Outras séries do canal ainda estão em busca deste direito, como Mike & Molly e Hawaii 5–0.

Vamos lá?

1.sobe

The Voice, agora sem XTina e Cee Loo, estreou líder de audiência às terças e quartas (4,1 e 4,8 de rating), mas o grande destaque foi mesmo na Social TV, com 702 mil citações, ultrapassando as menções de The Walking Dead, bem superior às citações de American idol.

Importante notar também a presença de Once Upon a Time (33 mil), Bates Motel (57 mil), Grey’s Anatomy (29 mil) e, desde quinta, Game Of Thrones na Social TV (12 mil citações).

A volta de Revolution à grade da NBC garantiu o primeiro lugar ao canal às 22 horas da segunda-feira (logo após de The Voice) com rating de 2,6 pontos.

A audiência de Smash cresceu esta semana, foi de 1,0 ponto no rating e 3,05 milhões de espectadores, mas mesmo assim não garantiu sua renovação.

E mantendo a média, The Walking Dead teve 10,99 milhões de espectadores essa semana. O que esperar da season finale, hein?

2.desce

Army Wives não está mantendo a mesma média da temporada passada. Nenhum episódio da sétima temporada exibido este ano teve mais de 3 milhões de espectadores. Esta semana foram 2,45 milhões. Ainda é um número bom para o Lifetime, mas se continuar caindo pode preocupar.

O ABC Family liberou o primeiro episódio de Twisted, um trilher de mistério, e não teve grande audiência, com 1,19 milhões de espectadores. A série estreia mesmo em junho, mas a prévia não agradou muito.

The Carrie Diaries, que segue a linha de recriação fiel aos anos 80, teve essa semana a menor audiência da série, com 0,4 pontos de rating e 830 mil espectadores. Já seu concorrente direto, Beauty and the Beast, teve também sua menor audiência, mas teve 1,5 milhões de espectadores. Ponto pro conto de fadas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!