CBS domina a noite de quinta e deixa Glee para trás!

Alô, amigos!!! Cada vez mais, os canais americanos estão reconhecendo na Social TV uma grande força de suporte à audiência. Já vem a algum tempo, mas agora os canais estão cada vez mais incentivando o uso de hashtags no twitter, e o grande beneficiário está sendo The X factor.

O programa, além direcionar as hashtags, também mostra os comentários ao vivo dos internautas. Ainda há muito para se pensar em relação à Social TV, mas o futuro da TV e da audiência passará pelas redes sociais, com certeza.

A CBS armou-se com um time de peso para dominar as noites de quinta-feira e vem conseguindo a hegemonia deste dia. Destaque para THE BIG BANG THEORY, com recorde de público para a série. Foram 16,68 milhões de espectadores ao vivo. Porém o rating se manteve na média, com 5,1 pontos.

As outras séries do canal na noite de quinta, PERSON OF INTEREST, TWO AND A HALF MEN e ELEMENTARY, marcaram mais de 10 milhões de espectadores, com ratings de 2,9; 4,0 e 2,2. E olha como são as coisas: nenhuma figura entre os 10 programas mais citados no twitter para este dia.

E depois de 04 episódios com público abaixo dos 10 milhões, ONCE UPON A TIME marcar essa semana 10,15 milhões de espectadores com o melhor rating das séries de ficção da noite, com 3,5 pontos. A série teve 31 mil citações no twitter.

E THE WALKING DEAD dominou a audiência em número de espectadores (9,27 milhões), rating (4,9) e Buzz na Social TV (604 mil comentários). Garantia de vida longa ao apocalipse zumbi.

Plantão ARROW: com 3,75 milhões de espectadores, a série continua crescendo em audiência no quinto episódio. Se cuida, The Vampire Diaries.

Das séries estreantes as que têm maiores chances de renovação são: ARROW, GO ON, REVOLUTION, ELEMENTARY e THE NEW NORMAL.

BURN NOTICE marcou a mesma audiência da semana passada: 3,47 milhões de espectadores, a pior da temporada. Ainda assim, melhor que os últimos episódios da temporada passada. A série é a prova que a busca pela qualidade na TV a cabo vale mais que a audiência: após ser indicada ao Emmy deste ano, o canal USA renovou a série para a sétima temporada.

THE GOOD WIFE ainda é incerteza de renovação, de acordo com a classificação do TBTN, com 0,68 pontos no ranking. O que se diz é da vontade da CBS de manter no canal a qualidade da série, com diversas indicações e boas criticas. O canal quer provar que é bom também em séries dramáticas.

Agora é oficial: GLEE não tem força para quinta-feira. A série marcou mais uma vez a pior audiência da série, com 5,68 milhões de espectadores e um rating de 2,4, um dos mais baixos já registrados.

Os últimos dois episódios de FRINGE marcaram as piores audiências da série: 2,55 e 2,58 milhões de espectadores.

VEGAS, DON’T TRUST THE B — — IN APARTMENT 23 e GUYS WITH KIDS também correm risco de cancelamento. Os outros são 666 PARK AVENUE, LAST RESORT, PARTNERS, THE MOB DOCTOR, UP ALL NIGHT, NASHVILLE, EMILY OWENS MD e BEN & KATE.

E então, caros amigos? Espero que vocês comentem, compartilhem e divulguem a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER