Alô, amigos!!! Cada vez mais, os canais americanos estão reconhecendo na Social TV uma grande força de suporte à audiência. Já vem a algum tempo, mas agora os canais estão cada vez mais incentivando o uso de hashtags no twitter, e o grande beneficiário está sendo The X factor.
O programa, além direcionar as hashtags, também mostra os comentários ao vivo dos internautas. Ainda há muito para se pensar em relação à Social TV, mas o futuro da TV e da audiência passará pelas redes sociais, com certeza.

A CBS armou-se com um time de peso para dominar as noites de quinta-feira e vem conseguindo a hegemonia deste dia. Destaque para THE BIG BANG THEORY, com recorde de público para a série. Foram 16,68 milhões de espectadores ao vivo. Porém o rating se manteve na média, com 5,1 pontos.
As outras séries do canal na noite de quinta, PERSON OF INTEREST, TWO AND A HALF MEN e ELEMENTARY, marcaram mais de 10 milhões de espectadores, com ratings de 2,9; 4,0 e 2,2. E olha como são as coisas: nenhuma figura entre os 10 programas mais citados no twitter para este dia.
E depois de 04 episódios com público abaixo dos 10 milhões, ONCE UPON A TIME marcar essa semana 10,15 milhões de espectadores com o melhor rating das séries de ficção da noite, com 3,5 pontos. A série teve 31 mil citações no twitter.
E THE WALKING DEAD dominou a audiência em número de espectadores (9,27 milhões), rating (4,9) e Buzz na Social TV (604 mil comentários). Garantia de vida longa ao apocalipse zumbi.
Plantão ARROW: com 3,75 milhões de espectadores, a série continua crescendo em audiência no quinto episódio. Se cuida, The Vampire Diaries.
Das séries estreantes as que têm maiores chances de renovação são: ARROW, GO ON, REVOLUTION, ELEMENTARY e THE NEW NORMAL.

BURN NOTICE marcou a mesma audiência da semana passada: 3,47 milhões de espectadores, a pior da temporada. Ainda assim, melhor que os últimos episódios da temporada passada. A série é a prova que a busca pela qualidade na TV a cabo vale mais que a audiência: após ser indicada ao Emmy deste ano, o canal USA renovou a série para a sétima temporada.
THE GOOD WIFE ainda é incerteza de renovação, de acordo com a classificação do TBTN, com 0,68 pontos no ranking. O que se diz é da vontade da CBS de manter no canal a qualidade da série, com diversas indicações e boas criticas. O canal quer provar que é bom também em séries dramáticas.
Agora é oficial: GLEE não tem força para quinta-feira. A série marcou mais uma vez a pior audiência da série, com 5,68 milhões de espectadores e um rating de 2,4, um dos mais baixos já registrados.
Os últimos dois episódios de FRINGE marcaram as piores audiências da série: 2,55 e 2,58 milhões de espectadores.
VEGAS, DON’T TRUST THE B — — IN APARTMENT 23 e GUYS WITH KIDS também correm risco de cancelamento. Os outros são 666 PARK AVENUE, LAST RESORT, PARTNERS, THE MOB DOCTOR, UP ALL NIGHT, NASHVILLE, EMILY OWENS MD e BEN & KATE.
E então, caros amigos? Espero que vocês comentem, compartilhem e divulguem a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até semana que vem.
Deixe um comentário