Com proximidade da fall season, os fãs andam tensos atrás de novidades sobre suas séries preferidas. Seja uma foto, um promo de trinta segundos, qualquer material inédito gera comentários e atiça os espectadores, não tem jeito. Porém esse ano o canal americano CBS, decidiu inovar e usar essa dedicação espontânea do público a seu favor. O Previews Fall é o primeiro grande recurso social da emissora e tem a função de apresentar as novas temporadas e estreias do canal.
O Flock To Unlock permite que os fãs trabalhem em conjunto através de tweets, para desbloquear conteúdos exclusivos dos programas. Cada série tem sua meta de buzz, que quando atingida libera uma foto. Uma vez que todos os conteúdos de todas as séries forem desbloqueados, os fãs terão acesso ao um vídeo com cenas inéditas da fallseason. E a ação abrange todos os programas do canal, tais como: How I Met Your Mother, The Big Bang Theory, CSI, CSI: NY, Person of Interest, entre outros. A questão é que agora você não precisa mais esperar que o canal libere a foto ou o vídeo, a CBS deixou isso nas mãos do público. Quer ver uma foto de Howard no espaço? Ótimo,então tweet! A ação vai além da mobilização social e convida o espectador a torcer pela liberação do conteúdo e se engajar para que isso aconteça o mais rápido possível. Através das redes sociais a emissora vai provocar e gerar buzz ‘espontâneo’ para todos os programas que compõe sua grade.

Esse modelo de lançamento de conteúdos já foi adotado pela HBO, Fox e ABC, mas sempre com uma série, nunca com toda a programação. Todo o material que for divulgado pela CBS a partir de agora será gerado pelos fãs. O formato deve se tornar muito comum nessa fallseason.Afinal,a partir do momento que o espectador se sente integrado a série — tendo o poder de desbloquear conteúdos — ele se torna mais fiel à marca e ao programa.

Outra ação é a CBS Premire Party, a ideia é ótima, mas infelizmente só é válida para o território americano. Pelo aplicativo do canal no Facebook você convida vinte amigos para assistir as estreias da CBS na sua casa, e quem banca a sua festa é a emissora. No final da promoção ela vai escolher um grupo de amigos e dar $1,000 para organizar uma season premeire exclusiva. Sem dúvida a fallseason vai apresentar não só novos programas e temporadas, mas grandes ações de convergência, com conteúdos interessantes e sempre com a participação do público.
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