Chega ao fim a temporada 2013–14 da TV americana

Alô amigos!

Nós, que tanto esperamos por novidades na TV americana, podemos comemorar o fim de mais uma temporada. Esta semana marcou o fim das últimas séries da fall season passada que ainda estavam no ar, deixando agora o espaço aberto para a próxima temporada , 2014–15.

Dentre os programas mais vistos desta temporada, destaque para as novatas The Blacklist, Sleepy Hollow e Resurrection, todas muito bem aceitas pelo público da TV aberta.

Até esperarmos a próxima temporada, vamos ver como as séries da entressafra se saem na audiência?

1.sobe

Pela segunda semana seguida, Game of Thrones revive um recorde de audiência: 7,20 milhões de espectadores com 3,9 na demo. E estes números só tendem a subir… na Social TV, foram 113 mil citações no Twitter.

E a finale de Hannibal, numa temporada coroada pela guerra psicológica entre dr. Lecter e Will, rendeu à NBC 64 mil citações no Twitter numa sexta-feira. Impressionante! A série ainda teve 3,18 milhões de espectadores com 1,0 ponto de rating.

A grande novidade desta quinta-feira foi a ressurreição de Last Comic Standing, um reality show que descobre novos comediantes, que tinha sido extinto da NBC em 2010. A série se saiu bem: 5,42 milhões de espectadores com 1,7 de rating, o segundo melhor da noite. Numa noite fraca, a série ainda figurou no TOP 5 da Social TV com 12 mil citações no Twitter.

E em falando de Twitter, a finale do The Voice na terça teve 327 mil citações no Twitter, mesmo com a participação dos brasileiros ao vivo. Excelentes números, mas aquém do esperado. Mas venceu a noite com 3,3 de rating.

Ainda: finales de Modern Family (3,7 de rating), Survivor (2,6), The Middle (2,1), The Amazing Race — All Stars (1,8) e Supernatural (com 1,1, excelente para o The CW).

2.desce

O décimo episódio de The 100 teve a pior audiência da série até agora: 1,46 milhões de espectadores com 0,5 de rating. Arrow faz falta para emplacar a audiência do CW…

A já cancelada Bad Teacher da CBS continua numa rota de queda livre contínua: 4,34 milhões de espectadores e 1,1 de rating.

Louie, do FX, teve os piores números da temporada: 570 mil espectadores… Tem que ganhar mais prêmios para continuar no ar!

Ao longo dos 25 anos de exibição, The Simpsons vem, gradativamente, perdendo audiência para todas as outras novidades que a TV americana prepara ano após ano. Para este ano, foram 328 milhões de espectadores, a pior da história da série, que já teve mais de 20 milhões de espectadores na season finale. Te cuida, Hommer!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER