Chicago Fire 1×09 — It ain’t easy

É da sua conta, mas se é um problema para você, é um problema para todos nós.” — Matthew Casey

Ação e reação. Tudo o que você faz, invariavelmente, refletirá no outro. Como dentes de uma engrenagem. Assim é o mundo. As peças necessitam estar lubrificadas e funcionando corretamente para que o resultado final seja harmonioso, para que tudo ocorra bem. O episódio dessa semana de Chicago Fire trabalhou muito bem essa questão em diversos arcos narrativos.

E, mais do que nunca, a família acaba sendo a base de tudo. Se os pais pensassem em como suas atitudes refletem na vida futura de seus filhos, muita gente pensaria duas vezes em colocar uma criança no mundo. Ernie, o garotinho suspeito de ser um incendiário, é o exemplo clássico disso.

Boden desconfia que o garoto seja o responsável por três incêndios. Porém, ele procura investigar o que há por trás desse possível comportamento. Uma família totalmente disfuncional, com pai preso, mãe viciada. Esse é o cenário doméstico de Ernie. E, no fim do episódio, apareceu uma outra figura estranha, o tio Ray. O assunto ainda não terminou e será carregado por, pelo menos, mais um capítulo.

Por falar em família, Joe Cruz está às voltas com seu irmão. Há alguns episódios atrás, o irmão de Cruz envolveu-se um tiroteio e foi hospitalizado. Agora, foi preso e precisou do bombeiro pagar a fiança para libertá-lo. O senso de família estava presente quando Cruz foi enfrentar a gangue e resgatar o irmão. Era um pouco evidente que isso não iria terminar muito bem, mas antes um irmão machucado que preso ou morto. Cruz sabe muito bem o valor disso.

O relacionamento entre Casey e Gabriela quase saiu da estaca zero. O jantar oferecido pela paramédica ao som de Aimee Mann (Save Me) teve direito até uma doce, porém sexy, limpada de molho no canto da boca. Esse casal tem sido formado através da insistência. O texto de Chicago Fire bate tanto na tecla que os dois podem dar certo, que o espectador acaba acreditando. Todavia, Mills parece ter mais química. O final do jantar só não foi feliz devido a um telefonema envolvendo o nome de Vargas.

Desde o princípio, os roteiristas vêm jogando o nome de Vargas, construindo uma história de superação para o personagem. O curso de resgate que ele fez, a mudança das esquipes saindo da de Casey e indo para a de Severide, as oportunidades surgindo aos poucos. Tudo foi um indicativo para alguma coisa maior envolvendo o personagem. E aconteceu nesse novo episódio.

Vargas acabou tendo os pulmões prejudicados após um resgate e foi forçado à aposentadoria compulsória. Ele escolheu a pior maneira de lidar com isso e quase se jogou de um prédio. Porém, não deu para se importar verdadeira com o drama do bombeiro, já que sempre foi relegado a um mero personagem coadjuvante. A grande importância dessa trama foi fazer uma ligação com o próprio Severide.

O bombeiro mais atraente de Chicago tem um sério problema no ombro e anda protelando justamente por não ter uma aposentadoria compulsória. Como bem lembrou Casey, esse comportamento pode afetar seriamente o grupo. E é só aguardar uma oportunidade para isso acontecer.

Os suspiros ficam por conta de Renee, uma vítima salva por Severide, que acabou tirando uma casquinha do bombeiro.

It ain’t easy não foi o melhor episódio da série, mas foi importante para preparar o terreno para os acontecimentos vindouros. Foi uma desacelaração na curva ascendente de Chicago Fire. Não chega a comprometer, mas não pode descer mais que isso.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER