Chicago Fire 1×11 — God has spoken

Preciso de ajuda”. Kelly Severide.

Terminamos o último episódio de Chicago Fire do ano com o acidente da ambulância das paramédicas. Gabriela está bem e Leslie parecia a mais atingida. Nada de realmente novo e inesperado. Desdo o princípio, era claro que nada de mais grave aconteceria com Leslie, o que tornou o cliffhanger gratuito e desnecessário.

Só não foi pior, pois serviu para Kelly Severide tomar uma atitude na vida e ir cuidar de seu braço. No último episódio, ele com Leslie haviam brigado devido aos abusos de analgésicos por parte do bombeiro. A loira decidiu passar uns tempos com Gabriela. Ao ver a amiga em estado grave, Kelly tem uma crise de remorso terrível.

A situação piora quando o gostosão reencontra Renée e esta o avisa que está de mudança para Madri, já que recebeu uma ótima proposta de trabalho. Severide se vê completamente sozinho e reflete seriamente sobre sua vida. Em uma atitude de desespero, acaba pedindo socorro para Gabriela, que se dispõe a judar o colega.

O mais saudável disso é a maneira que Leslie reage. Desiste de passar um tempo com a paramédica e volta para casa, junto de Severide. Que Casey e Gabriela nada! O grande casal de Chicago Fire é mesmo Kelly e Leslie. Os dois trocam afetuosas carícias fraternais, são companheiros um do outro, se arriscam. Os roteiristas acertaram em cheio ao investir na amizade dos dois. E o melhor são as piadinhas que Leslie faz sobre heterossexualidade (lembrem-se que a loira é lésbica).

O que prevíamos acabou se concretizando. Desde que Gabriela e Peter Mills foram postos para contracenar juntos, ficou bastante clara a química que havia entre os dois. Nesse episódio, a coisa pegou fogo. Já que Leslie estava temporariamente fora de combate, Mills foi destacado para acompanhar Gabriela nos atendimentos. E não deu outra. As faíscas ficaram tão fortes que acabaram terminando em beijos calorosos e algo mais. Pior para Casey, que fez corpo mole demais e deve perder esse mulherão.

Por falar em Casey, finalmente descobrimos sobre a tragédia que abalou sua família. Um pai autoritário e causador de abusos e uma mãe cansada de ser a vítima. Os noticiários estão repletos de notas sobre mulheres que acabam matando o marido e não dá pra ser falso moralista. Christie, a irmã de Casey, que não vivia com os pais, coloca-se em posição de juiz e condena a mãe. Porém, parece que Casey conseguiu amolecê-la e vão tentar a condicional da progenitora. A mãe será um interessante acréscimo à série.

Conforme adiantado, Cruz teria que lidar com as escolhas que fez. Tudo bem que deixar o mafioso morrer no incêndio salvou a vida do irmão e deixou-os respirando aliviado. O problema é a maneira como Cruz iria lidar com a situação. Chicago Fire deixou claro que seus personagens secundários não são os maiores exemplos em contornar situações adversas (lembram-se de Vargas?). Sinceramente, essa história não acabou por aí.

Agora vamos combinar: que mulher incrível é essa que o Hermann possui? A esposa desiste da casa própria confiando na má impressão do marido sobre a índole de um investidor. Merece um prêmio por isso. Um detalhe: Hermann tem sido muito mal aproveitado nesses últimos episódios deChicago Fire. Os roteiristas estão devendo uma boa história a ele.

Sendo assim, com apenas uma semana de folga, a série volta com todo gás para 2013. O episódio foi apenas “ok”. Esperamos que o dessa semana seja mais empolgante.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER