Chicago Fire 1×18 — Fireworks

Você ainda sabe como faz, Wally. Estava começando a achar que essas sirenes estavam te transformando em um marshmallow”. Bennie Severide.

Depois de um breve hiato, Chicago Fire retornou pegando fogo. Literalmente. Muitas peças, soltas no último episódio, foram encaixadas nesse e o resultado foi um dos melhores capítulos dessa primeira temporada.

Para começar, Bennie Severide veio mesmo disposto a colocar o dedo na ferida no caso da morte de Henry Mills, pai de Peter. Desde que o personagem entrou na série, a figura de herói de Henry foi sendo questionada. Como se não bastasse a discussão escutada por Gabriela, o próprio Peter começou uma investigação pessoal sobre o caso.

O maior interessado em esconder tudo é Wallace Boden. O Comandante esclarece os fatos que o envolve com a mãe de Peter, Ingrid. A explicação dada por ele parece bastante sólida e é possível que seja verdade tudo o que disse. Contudo, entre homens, existe um acordo tácito no qual um cara não pode ficar com a ex de seu melhor amigo, mesmo que o casal não vão mais voltar. E Boden rompeu esse acordo.

Chicago Fire 1x18

Sendo pressionado, Bennie acaba revelando a covardia de Henry. Isso despertou toda a fúria de Peter, afinal, a memória de seu pai foi ferida. Como bom macho alfa, revida com um soco em Bennie, o que garante sua suspensão no emprego. E é aqui que entra uma das saídas mais inteligentes do episódio. Bennie poderia colocar tudo para fora, mas não o faz. Apenas retira-se, sem revelar toda a verdade. A idade deixou o homem amadurecido e sábio em suas decisões.

Leslie continua em busca do doador perfeito para seu filho. Quase que Mouch acaba sendo o escolhido. Mas, para a alegria geral da nação e seguindo o caminho pelo qual todos torciam, convida Kelly Severide para ser o doador. É uma ótima escolha, uma vez que Kelly demonstrou ser bastante carinhoso com o filho da Clarice. Ele ficou de pensar. Contudo, é certeza que dirá sim.

Casey e Heather continuam se aproximando. Inicialmente, a aproximação dos dois parecia uma decisão desesperada dos roteiristas. Com o passar dos episódios, fica mais compreensível a razão disso. Dramaturgicamente é interessante para a série. Ainda mais agora que Kelly Severide começa a desconfiar da ex de Andy Darden e Casey. O conflito entre os dois bombeiros, lá no começo da série, poderá ser retomado agora e com melhor embasamento.

“Fireworks” cumpriu o que prometeu. Foi um bom episódio que coloca a série nos trilhos, conduzindo para um encerramento seguro e investindo pesado em um bom drama. Corretíssimo em vários sentidos, deixa a expectativa para o que vem a seguir.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER