Chicago Fire 2×02 — Prove it

Acha que sou eu quem está armando os incêndios? Bem… É melhor você provar” — Hadley.

O segundo episódio dessa temporada chegou com força total. Chicago Fire está se mostrando uma série muito fácil de ser gostada até o momento. Ainda que seja necessário se acostumar à rápida dissolução de alguns arcos narrativos e com a falta de ousadia dos roteiros, não tem como negar que o texto da série evoluiu muito desde a primeira temporada.

A começar pelo investimento pesado no drama dos casos. Impossível piscar os olhos durante a ação dos bombeiros com a casa tombada na rodovia. Perceberam a grandiosidade daquilo? E a tensão foi num crescente absurdo. O outro caso que deixou qualquer um a flor da pele foi atendido pelas paramédicas e uma aparente queda acidental da escada por parte de uma jovem senhora. O desfecho do resgate causou um delicioso incômodo no espectador devido ao tratamento dado.

Leslie continuou fazendo a chata da série ao ficar forçando Severide a arrancar a verdade de Renée à força. Ainda que ela estivesse com a razão sobre a paternidade do bebê, Severide e Renée formavam um casal extremamente simpático e a saída da moça soou um tanto quanto apressada. Ao menos fomos brindados com Severide e sua carinha de choro.

Chicago Fire 2x02

Enquanto não achava nada para animar sua vida, Leslie cuidava da dos outros. Contudo, isso deve mudar. Ao menos o surgimento da corretora Amy R., responsável por ajudar a loira a encontrar um novo apartamento, pode agitar um pouco a vida da paramédica. Empolgante a maneira que as duas trocavam cantadas no imóvel vazio.

A campanha de Mouch ganhou o reforço de Hermann, que decidiu ajudar o amigo a se eleger. No entanto, a dupla terá muito trabalho para conseguirem vence a insegurança de Mouch. Não duvide se Hermann acabar tomando a frente. Como ele mesmo enfatizou: “Meu cérebro, seu rosto”. Para isso virar ‘meu cérebro, meu rosto’, custa pouco.

O cliente misterioso retorna ao Molly’s e Gabriela toma a iniciativa com o moço convidando-o para sair. Na volta, ele abre a caixa registradora do bar, olha e não pega nada. Um dado importante sobre este personagem é que ele é vivido pelo ator Jesse Lee Soffer e está no spin-off Chicago PD vivendo um detetive. Alguma coisa ele está querendo no Molly’s.

McLeod continua pegando no pé do Batalhão 51 e mostrou que recebe informações privilegiadas já que tem um bombeiro infiltrado, Clarke. Os outros perceberam a ação de um delator, mas permanecem no escuro sobre o assunto. Tudo indica que Mills perceberá quem é. Resta saber se vão acreditar nele ou achar que é apenas ciúme pelo seu lugar ter sido ocupado por um bombeiro de verdade.

O incendiário volta a atacar e incendeia o restaurante da família de Mills. O roteiro joga, inicialmente, com a possibilidade de ser John Westminster, antigo incendiário preso por Benny, pai de Severide. Mas logo Kelly percebe que pode ser um trabalho de alguém próximo. No fim do episódio, acusa formalmente Hadley. Se você não se recorda, ele foi demitido do Batalhão 51 após fazer algumas brincadeiras ofensivas com Mills. Se realmente foi ele, Severide precisará provar. Resta saber como.

Por último, o ponto alto do episódio foi a situação de Heather e sua prisão após dirigir embriagada. A coisa piora porque a amiga dela morre e a moça acaba aceitando um acordo para passar 15 meses na cadeia. Durante esse tempo, Casey é o guardião legal das duas crianças. Seria uma tarefa fácil se os meninos não fossem tão difíceis. Ben até que é amoroso, mas Griffin dará algum trabalho. Aguardemos o desenrolar dos fatos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER