Chicago Fire 2×03 — Defcon 1

Estou bem aqui, rapazes. E não vou a lugar algum”. — CASEY, Matthew.

Que episódio bom foi esse, não? Novamente, a série mostrou todo o seu amadurecimento em relação à primeira temporada e entregou um texto seguro e uma direção bem conduzida. Só não foi 100% porque ainda existem algumas arestas que precisam ser aparadas. Mas, sem dúvida, Chicago Fire é bem melhor que muitos dramas de sucesso por aí.

No caso do incendiário, a trama avançou pouco. Porém, contou com o auxílio de Benny, o pai de Severide, para dar um impulso nas investigações. Apesar de Severide estar convicto de que tudo foi causado por Kevin Hadley, ainda faltam provas. Começa a não fazer muito sentido as aparições de Hadley tanto no Batalhão como no local de um incêndio. Só para provocar a ira de Severide? Se ele for realmente o culpado, tudo está ficando óbvio demais, novelístico demais.

Finalmente, o cliente misterioso mostrou a que veio. Já foi adiantado que ele estará em Chicago PD, o spin-off, mas só agora alguns detalhes foram acrescentados. O nome dele é Jay e, aparentemente, está associado a Arthur, o candidato a mafioso que detém uma parcela do Molly’s. Logo agora que Gabriela estava investindo no relacionamento com o moço? Contudo, essa história não foi encerrada por aqui. Ainda surgirão notícias de Jay.

Chicago Fire 2x03

Mouch continua sua jornada para chegar à presidência do Sindicato dos Bombeiros e ganhou o reforço de uma amiga de Gabriela chamada Isabella. A moça já conseguiu alavancar a candidatura com suas ideias inovadoras e, de quebra, será interesse romântico de Mills. Mena Suvari chega com tudo para engrossar o time de Chicago Fire e, pelo que foi apresentado no capítulo, renderá um bom assunto para a série.

O novo apartamento de Leslie e Severide serviu como escapismo cômico motivado pela disputa entre Cruz, Mouch e Otis para decidir quem poderá ficar com o quarto extra no cômodo. As sugestões de disputa foram hilárias. Nada paga o preço de ver Otis com seis bolachas de água e sal na boca.

McLeod chegou mesmo para ser a bitch da temporada. Aliada ao capacho Clarke, a auditora tem informações privilegiadas e continua atrapalhando a vida de Boden. E a sensação que se tem é que o Chefe e seus comandados contribuem maciçamente para o intuito de McLeod de fechar mais um batalhão. Mas Hermann mostrou que não tem medo de delatores e deu um ultimato em Clarke. Isso ainda vai render.

Perceberam como Leslie é mulher-macho, sim senhor? Quem mais poderia pegar uma serra e serrar a madeira na qual uma vítima estava pregada? Impressionante.

E Cruz perdendo conquistas para Severide? Aliás, quem é capaz de ganhar de Kelly na hora de arrebatar uma mulher? Mas deu uma dó do Cruz segurando entregando um CD para a loira que o havia trocado.

O ponto alto do episódio fica mesmo por conta das dificuldades de Casey em cuidar de Griffin e Ben, as crianças que lhe foram confiadas. E Griffin (eita moleque chato) parece não colaborar. Ainda bem que o tenente conta com o auxílio sempre bem vindo de Gabriela para contornar uma crise. Emocionante a cena em que ele leva os dois para ver a mãe no presídio. No final do episódio, a certeza de que todo o esforço feito por Casey está valendo a pena. Ele está se tornando um moço pra casar e Gabriela não vai demorar em perceber isso.

Como mencionado, mais um ótimo episódio para a lista de Chicago Fire.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER