Chicago Fire 2×08 — Rhymes with shout

Sei que não posso arriscar perder alguém com quem me importo…” — CRUZ, Joe.

Após tantos episódios impactantes, Chicago Fire dá uma desacelerada e entrega um episódio correto, mas bem diferente dos anteriores. O roteiro investiu nos relacionamentos afetivos dos personagens e conseguiu convencer bastante.

O choque inicial foi o desligamento da Leslie do Batalhão 51. Desde que ela presenciou o suicídio de um homem e passou a se envolver com Devon, tem tido atitudes bem estranhas. Por mais que ela queira jogar a culpa em alguém, Leslie sempre foi bastante problemática e sempre acaba se dando muito mal com suas decisões. Foi exatamente o que aconteceu quase no finalzinho do episódio. Isso pode fazê-la voltar envergonhada para o Batalhão 51.

A saída da loira introduziu um novo personagem: Allan Choot. Um tanto quanto afobado, o moço não teve muita chance de mostrar a que veio. Apenas que é bastante inexperiente e serviu como testemunha ocular de um resgate tenso e criativo promovido por Gabriela. Claro que ele tentou dar uma aprofundada com a companheira, mas ela o cortou. Sinceramente? Ela está mais que certa!

Chicago Fire 2x08

O drama dos irmãos Cruz é revivido em um crossover com Chicago PD. Voight retorna e usa de chantagem para fazer o irmão de Cruz, Leon, voltar a integrar a gangue dos Reis Insanos e atuar como informante. Quem acompanhou a via crucis de Joe Cruz em retirar o irmão da gangue ficou angustiado com a proposta. Mas a Detetive Lindsay (a belíssima Sophia Bush) usou de todo seu poder de persuasão para convencer Leon.

Com o coração na mão e não querendo mais ser abandonado, Cruz pede Zoya, a ponto de ser extraditada, em casamento. E ela, naturalmente, aceita. O bombeiro, que nunca teve muita sorte em relacionamentos, tem tudo para mudar esse cenário.

Outro casal em foco foi Isabella e Mills. Quem achou que a loira iria dar uma sumida com o fim das eleições para o sindicato se enganou. Ela retorna e ainda arrasta Mills para um evento. O rapaz desconfia que foi usado. Se isso foi realmente verdade, o tempo dirá. O fato é que Isabella é ambiciosa e não surpreenderia se fez isso.

Kelly Severide dá novas demonstrações no quesito fofura e investe pesado na relação com sua meia-irmã Katie. Por razões óbvias, a jovem fica na defensiva. Mas Kelly é enfático ao lembrá-la que ele não é Benny. E isso ela pode ter certeza!

McLeod até que tentou fazer nova pressão em cima do Chefe Wallace. Mas o comandante está cercado das pessoas corretas e Mouch mostrou que não se pode mexer com os seus. O pacato ex-candidato provou que não é o covarde que muitos pensavam; apenas alguém que sabe a hora certa de agir.

Clarke continua sendo o personagem mais interessante dessa nova leva. Seu passado no Iraque, sua relação com a esposa Lisa e os desdobramentos da traição dela só deixa tudo ainda mais instigante. A presença do ex-amante dela, Hayes, e a cobrança de uma antiga dívida agitam esse plot. Clarke ainda vai render muito e isso só acrescenta positivamente à série.

Mas o grande destaque mesmo foi para Casey e Gabriela. Desde que comecei as reviews do seriado, torci o nariz para a falta de química do casal. Contudo, quando Heather foi presa e o tenente se viu cuidando de dois moleques, a interação dele com a paramédica começou a funcionar. E juntou a decepção amorosa dela com o policial e pronto!

O episódio tratou os dois como uma tensão crescente. A cena inicial, Casey protegendo Gabriela durante uma ocorrência, o diálogo de agradecimento da parte dela. Os espectadores aguardavam esse momento com ansiedade.

Quando Casey afirmou que não teria conseguido continuar se não fosse por ela, ganhou o coração da moça e, de quebra, o nosso. O beijo ao final do episódio foi um daqueles momentos mágicos e emocionantes, que apenas Chicago Fire tem conseguido promover. Destaque para a trilha sonora, precisa em embalar a emoção necessária.

Um bom episódio e que lança ainda mais lenha para os próximos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER