Chicago Fire 2×09 — You will hurt him

Se o incêndio for muito ruim e souber que está muito atrasado para salvar alguém, você dá o fora, certo?” — HERMANN.

Sabe aquele silêncio que precede uma grande tempestade? É assim que o episódio anterior e este de Chicago Fire podem ser definidos: uma grande tormenta se aproxima e esta quietude é o prenúncio de enormes devastações.

You will hurt him foi feliz em mostrar o clima dos recém-namorados Casey e Gabriela. Seja na cama, na ambulância, no chuveiro do batalhão, a química entre os dois está crescente. É compreensível ambos não terem exposto o relacionamento para todo o batalhão. No entanto, essa decisão poderá acarretar algumas dores de cabeça ao casal.

Decisões importantes para a vida de Peter Mills, tanto no campo profissional, como no emocional. A inscrição e os testes feitos para o Departamento de Polícia foram positivos e o jovem aprovado. Resta saber se ele deixará para trás o legado de seu pai dentro do Corpo de Bombeiros e encarar esse novo desafio. E seu namoro com Isabella chegou a um ponto em que Mills precisa confiar que a loira não o está simplesmente usando para conseguir um emprego.

Chicago Fire 2x09

Os dramas familiares de Joe Cruz voltaram à tona com os eventos envolvendo seu irmão e a captura de mais um chefão das gangues de rua de Chicago. E agora os resultados não foram dos mais animadores. Ainda que tudo tenha acabado aparentemente bem, a série nos ensina que alguns erros do passado voltam a atormentar em algum momento futuro. E, como se não bastasse, a desolação do moço ainda o aguarda quando receber a notícia que Zoya não irá se casar com ele.

O alívio cômico ficou por conta dos conselhos de Mouch para Otis conseguir sair do apartamento sem ferir os sentimentos de Kelly Severide. É bom ter esses alívios de volta, especialmente depois de acontecimentos tão tensos. E ninguém melhor que Otis, com sua face genuinamente engraçada, para garantir essa leveza.

Desnecessário foi o novo e efêmero ajudante de Gabriela, Mcauley. A não ser que haja planos futuros para este personagem, a inserção foi completamente estranha, sem contar a participação dele e seus comentários fatalistas.

Kelly Severide continua mostrando porque é um dos personagens mais queridos da série. Seu comportamento fraternal e amoroso com a irmã é de deixar qualquer espectador com os olhos umedecidos. E Katie, com sua doçura e meiguice, pede um tratamento assim. O bombeiro conquistou não só a irmã, como, de quebra, a mãe da menina. Sejamos honestos: alguém é capaz de resisti-lo?

Uma cena rápida, porém, que poderá ter desdobramentos futuros: o diálogo entre Hermann e Clarke. A cada novo episódio, Clarke mostra-se um dos personagens mais impressionantes de Chicago Fire. Ao revelar que possui um lado sombrio diante de fatos intensos, atrai para si uma série de possibilidades que, se bem aproveitadas, renderão ótimas situações.

A espiral de destruição enfrentada por Leslie parece ter chegado ao fim. E Gabriela teve uma participação fundamental na recuperação da paramédica. Se surgia algum receio sobre um possível suicídio da moça, ao menos, por enquanto, tudo terminou bem. Mas, graças a isso, os espectadores foram brindados com Kelly, emocionadíssimo, implorando a ajuda de Gabi. Era pra pegar no colo, gente!

E, enquanto o episódio acontecia, cheguei a sentir falta de McLeod. Teria a bitch finalmente dado um tempo ao Batalhão 51? Ledo engano. Ela surge e, como uma mensageria das trevas, comunica o fechamento do Batalhão. Por mais que isso possa ser solucionado em breve, rendeu um dos melhores ganchos para essa fall finale: o possível último turno do Batalhão 51.

Fortes emoções nos aguardam na próxima semana!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER