Chicago Fire 3×01 — Always

Que nós prometemos estar um ao lado do outro. Sempre. Não importa o que aconteça” — SHAY, Leslie.

Já assisti a muitos episódios de seriados em minha vida. Sem dúvida, verti lágrimas em uma porção deles e não me envergonho de reconhecer isso. Mas a season premiere de Chicago Fire conseguiu me deixar com um nó na garganta que persistiu durante todo o episódio e explodiu em um choro incontido com percebi que tinha acabado e que não havia volta: Leslie Shay estava mesmo morta.

Quando a segunda temporada terminou, ficou um ponto de interrogação no ar. O chefe Boden, com seu terno de noivo coberto de poeira, assistia a seu batalhão entrar em um prédio que, posteriormente, explodiria. Por cinco meses, o espectador ficou na angústia de imaginar o que tinha acontecido com os bombeiros e paramédicos da Brigada 51. O mistério terminou logo nos primeiros minutos do episódio e não poderia ter um resultado mais trágico.

A perna quebrada de Mills não era nada comparado ao incerto futuro de Leslie Shay. Logo após uma tentativa frustrada de reanimá-la, a série sofre um salto temporal de seis semanas e esse artifício dramático serviu para nos dar alguma esperança de que tudo, talvez, tivesse terminado bem. Chicago Fire nunca tinha permitido que um dos seus protagonistas sofresse algum mal irreparável. Vide o caso de Casey entre a primeira e segunda temporada.

Chicago Fire 3x01

Ainda que Dawson tivesse focalizado o distintivo de Shay na parede juntamente com outros bombeiros mortos em serviço, o desejo de que algo milagroso acontecesse permanecia. Porém, quando Severide refugiou-se no meio da floresta, negando-se a continuar como bombeiro, estava decretado o fim de uma das mais incríveis personagens que Chicago Fire teve.

Por mais que Gabriela tenha sofrido com a morte da amiga, foi Severide quem mais sentiu. Afinal, o rapaz divida o apartamento com a moça.

Os roteiristas capricharam no drama com flashbacks mostrando como Leslie chegou ao batalhão e conquistou a amizade de Severide. A cena final em que ele resgata um antigo vídeo dos primeiros dias em que moraram juntos, sem dúvida, foi a mais difícil de ser assistida. Nessa hora, Severide desabada e nós desabamos com ele. Entendemos plenamente essa dor e choramos juntos.

Leslie morreu sem ter conquistado seu grande sonho de ser mãe. Isso gera uma reflexão em todos e produz um questionamento: porque não fazer algo? Por mais clichê que seja, o hoje é a única certeza que se tem e amanhã pode ser tarde demais.

A morte de Shay catalizou muitas outras decisões nos personagens. Hermmann decide expandir o Molly’s transformando-o em uma franquia; Mouch continua firme com seu relacionamento com Trudy Platt de Chicago PD; Mills recebe novas pistas do paradeiro de seu avô. É como Virgínia Woolf sobre a morte de um personagem; ele precisa morrer para que outros valorizem ainda mais a vida.

Dawson ainda não assumiu seu posto de bombeira. A morte de Shay foi bastante pesada. Todavia, ela precisa estar preparada para o que a aguarda. A nova aparição de Welch, tenente da brigada para onde ela irá, deixou bem claro que o caminho será bem desafiador. E ela, emocionalmente abalada, precisará de muita força para suportar.

Chicago Fire voltou com tudo e mostrou que não está para brincadeira. Nesse início de terceira temporada, deixaram claro que tudo pode acontecer com os bombeiros da Brigada 51. E nessa, quem ganha em emoção e drama são os espectadores.

O próximo episódio promete ainda mais lágrimas. Será que estamos preparados?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER