Chicago Fire 3×04 — Apologies are dangerous

Desculpas são perigosas em um jogo de detalhes” — HERRMANN, Christopher.

A cada episódio, Chicago Fire se solidifica como um ótimo drama. Quem está acostumado com os dramalhões apresentados nas novelas brasileiras, não se decepciona em nada com a produção conduzida por Dick Wolf. Afinal, está tudo lá, desde o humor leve até às mais profundas reviravoltas.

Logo de início, acompanhamos a dificuldade de Kelly Severide em se recuperar da morte de sua grande amiga, Leslie Shay. Muitos reclamam que o personagem está demorando muito em superar essa perda, mas tudo está sendo encaminhado de maneira tão orgânica que não chega a ser um problema.

O sofrimento causado pela morte de um ente querido é grande e a recuperação é lenta, gradativa. E nisso os roteiristas tem acertado. Toda a sequência dentro do metrô e a visita final da mulher salva por ele é um exemplo de que o luto de Kelly está chegando ao fim.

Chicago Fire 3x04

Aliás, um adendo: Chicago Fire é sublime em criar o jogo de cena necessário para desenvolver ótimas sequências. A chegada dos policiais de Chicago PD foi emocionante. A pecha de herói já existe por ele ser bombeiro, mas Severide se supera e faz mais, vai além. É isso que ele precisa para acreditar que é preciso prosseguir, apesar de.

O primeiro dia de Gabriela Dawson como bombeira foi marcada por dois motivos. No primeiro, as tentativas frustradas de Otis em pregar peças na companheira, que sempre se safava por ser esperta. No segundo, as dificuldades do primeiro dia, pensar rápido e agir mais rápido ainda. Sabemos que Herrmann tem um problema com o fato de ela ser bombeira desde a temporada passada, mas, ao menos, ele tentou ser bem amigável com a nova cadete.

Quem teve seu primeiro dia foi Peter Mills como paramédico. Engraçado que nem precisou de muito para nos acostumarmos com ele nessa nova empreitada. Na qual, ele se saiu muito bem, diga-se de passagem. O único ponto desconfortável foi quando ele deu uma dica a Sylvie sobre experiência no trabalho. Tudo bem que ele tem um tempo como bombeiro, mas ficou estranho.

Sobre Sylvie, conhecemos um pouco mais sobre a personagem. Um noivo fujão, um jeito Poliana de ver a vida. E não podemos nos esquecer do rápido flerte que ela teve no bar com Halstead a semana passada em Chicago PD. É uma personagem que entrou meio como que substituta de Leslie, mas que ainda precisa mostrar a que veio.

Um aspecto curioso de Chicago Fire é que a série sempre retoma situações. O caso mesmo de Herrmann e a implicância que Chefe Hale foi explicada por um fato ocorrido lá na primeira temporada. Isso foi uma boa sacada.

Outro ótimo episódio de uma temporada até então animadora. Fiquem com a promo do próximo capítulo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER