Chicago Fire 3×09 — Arrest in transit

Chicago foi totalmente destruída. E agora o fogo faz parte do nosso DNA” — SEVERIDE, Kelly.

Um vazamento de ácido clorídrico em um cruzamento movimentado colocam os heróis contra o fogo em teste. O ácido serve de metáfora para os problemas de relacionamento entre Casey e Dawson.

O casal tem passado por diversos testes a respeito de como manter o profissionalismo quando há tantas questões emocionais envolvidas. As pessoas comentam, existe o risco de superproteção por parte de Casey, a pressão é enorme. Tanto que o tenente acaba chamando a atenção da amada da maneira mais dura até o momento dentro da série e desde que Gabi decidiu ser bombeira.

Não dá para condenar Casey, afinal, é o trabalho dele garantir a segurança de seus subordinados. Se antes, os improvisos de Gabriela dentro da ambulância davam certo, de uma forma ou de outra, agora ela é subordinada e precisa seguir as regras.

Chicago Fire 3x09

Esse abalo entre os dois acabou reaproximando a bombeira de Peter Mills. Os dois já tiveram um envolvimento no passado e Mills acabou tendo um dia complicado, envolvendo a morte por afogamento do filho de um dos chefões da Máfia de Chicago. O mais novo paramédico foi ameaçado e precisará de um pouco de cuidado.

Esse plot é bastante parecido com o vivido por Halstead, de Chicago PD e que apareceu no episódio da semana. Costuma causar um bom impacto, desde que não se arraste muito. Mas a série é conhecida por não estender muito suas tramas. Isso pode ser uma boa pedida.

Quem não curtiu muito a reaproximação dos dois foi Casey, que acabou flagrando ambos durante uma bebida no Molly’s. Tomara que essa crise seja rapidamente solucionada. Os episódios com Casey e Dawson brigados não costumam ter a dose de amor necessária para o telespectador.

E o amor estava mesmo no ar. Cruz toma a iniciativa de convidar Sylvie para sair. É um casal que faço muito gosto, desde quando ela descobriu que ele era instrutor de zumba. São fofinhos juntos e podem render ótimas histórias.

Todo o seguimento de Mouch e da especialista em visão foi um tanto quanto forçado. Não serviu nem para provocar o riso e nem para aliviar a tensão. Pareceu meio deslocado. A recompensa só veio no final com a aparição de Trudy.

E descobrimos mais sobre o passado traumático de Brittany. E, de fato, ela é a melhor pessoa para Severide no momento e vice-versa. Os dois podem se ajudar.

O episódio foi meio fraco quando comparado aos ótimos dessa temporada. O que não chega a ser ruim, pois, ainda que sejam fracos, são excelentes. Vejamos as cenas do próximo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER