Chicago Fire 3×10 — Santa Bites (Fall Season)

Tradição ainda importa” — BODEN, Wallace.

E o último episódio do ano de Chicago Fire veio para botar mesmo fogo nessa série incendiária. Foram quarentas minutos de pura apreensão, tensão e angústia. E o pior é saber que tudo isso não terminou com o fim do episódio.

O nosso casal preferido continua em uma severa crise. Depois de falar o afetuoso gesto de carinho entre Gabriela e Peter, Matthew entra em choque e decide ir à forra na companhia de Kelly Severide. Todos sabem que o bonitão não é o tipo de companhia ideal para passar uns momentos de descontração. E não dá outra.

Casey acaba terminando a noite no apartamento de uma super gata e esquece o celular por lá mesmo. Apesar de ser meio previsível, não pudemos conter um suspiro de “deu merda” quando a loira aparece no Batalhão 51 para devolver o smartphone e encontra Dawson. Uma conversa carregada no veneno e o futuro do casal 20 de Chicago Fire está ameaçado.

Chicago Fire 3x10

Finalmente a novela “Molly’s II” teve uma conclusão. A epopeia do trailer dos bombeiros Cruz e cia. estava irritando um pouco, por nunca sair do papel. Ao menos, agora sabemos que a ideia, que já parecia datada quando foi inventada, teve um final digno: servir à caridade. Nada melhor que isso. Detalhe: a cena de Cruz soltando o freio de mão soou tão forçada.

De vez em quando, os homens de Chicago Fire deixam à mostra seus machismos e conservadorismos. Desta vez foi o Comandante Boden. O apego à tradição fez Boden desconsiderar a sugestão dada por Donna acerca do sobrenome da criança. E o pior foi vê-lo tentando atrair outros para a sua causa. Acrescentar esse tipo de comportamento ao Comandante é louvável, uma vez que desconstrói um pouco a ideia do herói que sempre temos dele. Vale lembrar que ele ainda é um ser humano.

E que a gravidez ia acabar tomando rumos dramáticos não era segredo. O problema é que os roteiristas nos enganaram direitinho. Primeiro, fizeram tudo parecer que estava bem, para só então colocar a vida do recém-nascido em risco. Mesmo acreditando em um final feliz para o bebê, não seria espanto se algo muito ruim acontecesse.

Mas a grande surpresa ainda estava por vir. Quando o episódio se iniciou e aquele gangster pediu desculpas a Peter Mills pelo comportamento, acreditamos que tudo estaria resolvido. Ninguém esperava por aquela resolução com o desaparecimento dos dois paramédicos. Será que aguentaremos até o retorno para descobrir o que aconteceu com os dois?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER