Chicago Fire 3×23 — Spartacus (Season Finale)

Chicago Fire entrega season finale mais preocupada em trabalhar temas secundários.

Muitos homens têm famílias fora do departamento de bombeiros de Chicago, mas quando eles reportam para este trabalho deixam tudo para trás”. SEVERIDE, Kelly

É verdade que se voltarmos no tempo as season finale de Chicago Fire nunca resolvem muitos problemas. Na primeira temporada, tivemos o episódio da prisão, quando a noiva do Casey já tinha morrido e o pessoal de CPD já estava aparecendo bastante na série. Então já haviam pegado o cara responsável pelo incêndio que matou a amada do Matt.

Na segunda temporada tivemos o final explosivo que matou a Shay, mas se você lembrar do episódio inteiro e dos anteriores, era a vez do Kelly estar com problemas e todos eles já haviam se resolvido nos episódios anteriores. No entanto, Spartacus pesou na mão e simplesmente tratou assuntos secundários ou novos, não resolveu nada e ainda deixou mais questões no ar.

O episódio em si não foi ruim, afinal nunca é exatamente péssimo. Tivemos a solução do caso do Rice até o último momento, e, apesar de todas as evidências, Kelly optou por proteger seu amigo e acreditar na palavra do cara. Não podíamos esperar que Otis estivesse errado, pois isso não resolveria outro problema do batalhão, a divisão entre squadtruck.

Chicago Fire

De qualquer forma, o que era óbvio foi revelado e Scott estava preocupado demais com a possibilidade de morrer e deixar o filho sozinho para se dedicar completamente ao trabalho. Os roteiristas do Dick Wolf estão precisando sair de suas zonas de conforto, pois alguns casos da série já começam a mostrar sinais de cansaço por parte deles.

Todos concordam que a disputa entre Squad 3 e Truck 81 foi uma situação um tanto forçada, mas se olharmos com mais carinho existe um motivo para a situação escalar tão rapidamente: sempre houve certa divisão entre os times, caso que já foi comentado sobre outros batalhões, mas que era mantido sob controle no batalhão 51. No entanto, temos o histórico da série que, na maior parte do tempo, mostra os personagens todos como uma família, enfim

Pelo menos o Severide deu menos piti e depois da saída do Rice e do tão anunciado incêndio que quase matou ele e a Dawson tudo parece ter voltado para o lugar. E, para tudo, do nada Cruz fez todos os testes para entrar para Squad, passou e, pronto, tem uma vaga para ele? Isso foi rápido e inesperado, um pouco demais, mas nada que realmente prejudique a série.

Ainda trabalhando as histórias paralelas, tivemos mais Chilli nesse fim de temporada, tudo muito rápido, como de costume. Já é bem comum quando um personagem novo entra na série ele acabar tendo certo destaque no começo. No caso da Jessica em Spartacus, ela simplesmente foi de 0 a 100 de uma vez, viu seu produto nascer e morrer enquanto acompanhávamos seu esforço, e, pronto, a personagem salvou a força que fizeram para o público empurrá-la garganta abaixo, mas, sinceramente, não precisava de tanto.

Por fim, comentários sobre o pior plot do episódio, que é o que provavelmente vai ficar conosco até outubro, quando volta a série: #WhereIsCasey. Com uma trama travada, na qual nada acontecia e havia muita tensão com a expectativa de que algo fosse acontecer, o plot ainda envolveu Gaby descobrindo que está grávida. Ok, essas coisas realmente acontecem de uma hora para outra e os dois andaram se pegando, Katya morta no apartamento do Matt, tudo muito estranho depois de um contexto que não fluía, de repente explode na nossa cara.

Para informação, não há nada nas sinopses de Chicago PD que indique algo sobre solucionar o caso do sumiço do Casey, o que é bem estranho, porque a série ainda tem dois episódios para o fim e Voigh foi quem envolveu Matt nessa. Mas todos conhecemos Dick Wolf, ele vai querer deixar esse mistério para o fim do ano. Só nos resta rezar pelo melhor. Até mais, pessoal.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER