Chicago Fire 4×03 — I Walk Away

O episódio I Walk Away traz de volta o ritmo perdido e a força que série tinha em sua primeira temporada.

Eu sei que deveria entregar o paciente e ir embora. Eu já ouvi isso um milhão de vezes, mas esse…” BRETT, Sylvie

Parece que os produtores de Chicago Fire realmente querem reacender o fogo da série (perdão pelo trocadinho infame). Com um fim de temporada fraco para seus padrões, vemos nesse terceiro episódio que os pecados do passado serão pagos com juros.

Voltamos ao tempo em que a crítica reverenciava a série que diferia de tudo que Dick Wolf já havia produzido antes. O forte drama não era liderado pelo procedural, situação que foi se invertendo e distanciando o roteiro dos personagens com o tempo.

Em I Walk Away temos o renascimento disso, o envolvimento de Brett com o bebê órfão, Boden se envolvendo em um escândalo para pegar um incendiário e a reviravolta com o relacionamento de Severide são os exemplos de como esse ponto vem sendo trabalhado.

Chicago Fire

Firehouse 51 se reestabelecendo como uma família talvez não tenha sido o tema mais discutido, mas também estava ali.

O esforço de Matt para treinar o novo candidato, fazendo com que Jimmy recusasse o pedido de transferência para a mesma casa que o irmão, deixou bem claro que nessa temporada teremos uma família unida contra as adversidades.

Entre os casos da noite ainda tivemos o terrível fim do episódio que deixou aquele gosto amargo. Se Gabi perderá ou não o filho ficou no ar. Mas e se ela perder? Qual o caminho a ser trilhado de volta ao corpo de bombeiros?

A personagem pode continuar sendo aproveitada na divisão de incendiários, mas com ela fora do batalhão fica mais difícil envolvê-la nos grandes casos. A não ser que a proposta seja um aprofundamento pós aborto espontâneo, já que o foco parece direcionado aos dramas pessoais.

De qualquer forma ainda temos que esperar para ver se Gabi de fato perdeu o bebê. Enquanto o mistério do desaparecimento de seus arquivos se desembaraça para algo que não cheira bem. Boden pode ter se metido em uma grande encrenca da qual todos esperamos que ele consiga sair.

Podemos apostar que o chefe da divisão de incendiários pode estar envolvido ou até mesmo que a colega de trabalho esteja, afinal ela estava de saída quando Dawson e Boden chegaram para pegar os arquivos.

Por fim com um episódio tão bom só falta você nos dizer o que achou! Deixe sua nota para I Walk Away no quadro abaixo e comente seus momentos favoritos também! Mas antes confira o promo do próximo episódio:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER