Chicago Fire 4×11 — The Path Of Destruction

The Path Of Destruction apresenta um daqueles episódios de cortar o coração que são bem comuns em Chicago Fire, mas nunca nos cansamos deles.

Herrmann, você é o coração e a alma desse batalhão. Todos aqui se inspiram em você mais do que em qualquer outro. Nem um garoto, nem uma faca, nem um tornado acabaria com isso.” — CASEY, Matthew

Mesmo depois do spoiler em Chicago PD semana passada, ainda foi um alívio começar The Path Of Destruction vendo Herrmann, o personagem pode não ser o mais charmoso da série, mas definitivamente todos estão certos quando dizem que ele é o coração da Firehouse 51.

O retorno do personagem ao trabalho foi retratado de forma dramática, mas não exagerada. Todo o enredo envolvendo-o tratou o fato da recuperação pós trauma, a volta à rotina, sem muito espetáculo e com emoção na medida certa.

Finalmente entendemos o que está acontecendo com Chili, porque sinceramente estava difícil de engolir a personagem. Principalmente porque ela surgiu como fogos de artifício no batalhão e de repente apagou, mal humorada, ácida e por último, cometendo erros nas chamadas, comprometendo assim o trabalho.

Ainda passamos o episódio inteiro desejando que a Brett fosse ao Boden e a moça fosse demitida. Para no fim descobrir o que está acontecendo e lembrar de algo um tanto clichê na TV e na vida, pessoas muito positivas, animadas e determinadas costumam não lidar bem com o luto.

Ao menos a desculpa para tudo isso é boa, afinal, quem não trabalha esse tipo de sentimento da forma adequada acaba tendo este tipo de transtorno mesmo. Todos daremos uma colher de chá para a moça se redimir e voltar a ser a Chili que conhecemos no começo da temporada.

Chicago Fire nunca cansa de nos lembrar que não importa o que esteja acontecendo, as pessoas ao nosso redor seguem suas vidas. Por isso, mesmo em meio a toda essa tempestade emocional, mais uma tempestade de verdade envolvendo um furacão, Otis estava mais preocupado com seu jeito com as mulheres.

E essa parte da história nos rendeu bons momentos, já que Gabi decretou que o primeiro passo para mudar a vida amorosa do cara seria uma mudança no visual, então quatro anos depois finalmente vimos o personagem sem o bigode e cavanhaque horrendo.

Legal mesmo seria se o personagem passasse por uma transformação completa de visual de verdade, ficando mais fitness, comportamento mais arrojado, confiante e no final ainda sim não conseguisse ficar com Sylvie. Só porque somos maldosos.

Quem selou mesmo a montanha russa de sentimentos foi Cruz. Além de explodir com seu tenente o cara passou o tempo todo nervoso, tentando compensar algo só para se dar conta que o problema é ele. Ficou meio vago se essa história vai se arrastar por mais episódios, afinal Cruz sempre foi um personagem sensível, ainda assim é difícil dizer.

Por fim não podemos deixar de comentar o caso da CIA . Apesar de ter ficado um tanto deslocado na história, já dá pra perceber que vai rolar algo. Severide vai se dar bem, isso é um fato, mas para onde essa narrativa vai nos levar ainda é um mistério. Se estivéssemos mais a frente na temporada poderíamos chutar uma season finale com ataque terrorista, mas ainda é cedo para pensar em final de temporada, logo… Só nos resta aguardar.

Conte para nós o que você achou de The Path Of Destruction e não se esqueça de dar uma nota para o episódio no nosso quadro abaixo.

Antes dê uma olhadinha na promo de Not Everyone Makes It:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER