Chicago Fire 4×19 — I Will Be Walking

I Will Be Walking é no máximo um episódio na medida, sem se aventurar por enredos complexos.

Um herói não é alguém destemido. É o homem que tem medo de morrer e faz o que é certo de qualquer forma.”CASEY, Matthew

Parece que Dick Wolf pretende mais uma vez guardar o melhor para o final. Chicago Fire continua sua jornada rumo ao final da temporada sem apresentar grandes casos, mesmo a vitória de Casey nas eleições parece ter esquentado as tramas.

Podemos dar alguns pontos de vantagem para o caso envolvendo o garoto que queria poder ir andando ao seu baile de formatura, mesmo depois de ter sido pendurado na linha do trem, a famosa linha “L” que passa pela periferia de Chicago. Bodem mais uma vez mostrou que é muito mais que um comandante, e que a Firehouse 51 é muito mais que um batalhão.

No entanto, tudo isso já está mais que incorporado a série, não é terreno novo, não traz complexidade para trama, apenas credita pontos a tão conhecida carga emocional que a série trás e não faz feio nesse quesito, mas acaba perdendo ao investir demais no procedural com isso.

A amizade entre Kelly e a detetive Bianca Holloway não soa forçada, mas aparece no roteiro um tanto deslocada. Por isso o público é compelido pelo grande coração de Severide (incluir uma piada sórdida aqui), e acaba aceitando que ele facilmente se apegue a personagem que passa por um momento difícil na carreira. Fica a questão se toda essa confusão servirá para o bombeiro finalmente se firmar com um par romântico, ou se os problemas da detetive vão acabar se refletindo na Firehouse 51.

Por enquanto, toda essa parte da trama parece caminhar devagar, mas com o time de Dick Wolf nunca se sabe, pode ser que tudo isso se explique no próximo episódio.

I Will Be Walking acaba ficando com o título de um bom episódio, já que dentro da receita da série ele agrada a todos os tipos de fãs. E para quem gosta da competitividade saudável de Herrmann, Gaby e Stella armaram as Olimpíadas de Bar. Dentro do contexto além de deixar o episódio mais divertido, o enredo serve para integrar Stella ainda mais ao grupo, o que não acontece com Jimmy, os personagens masculinos de Dick Wolf tem que encontrar seu lugar no grupo do jeito mais difícil.

E por falar em Borelli, o romance entre ele e Brett que parecia que iria decolar do nada, pisou no freio e agora vai evoluindo com doses homeopáticas. Sinceramente, isso é algo bom, pois já soava estranho o interesse repentino dos dois, afinal o assento de Chili não havia nem esfriado ainda.

Para não dizer que I Will Be Walking foi completamente enlatado, tivemos o drama de Otis e seus misteriosos hematomas, mais sua relutância em fazer exames para saber se eles são realmente sinais de leucemia. Essa história poderia dar muito certo se for trabalhada com cuidado, afinal personagens com câncer são clássicos em dramas com várias temporadas na estrada.

No entanto, pode ser um tiro no pé também em duas situações, caso o roteiro enrole demais e acabe revelando que tudo não passava de alarme falso, é preciso muito cuidado ao banalizar esse tipo de assunto, ou se Otis estiver realmente doente, e como a série acaba tratando tudo de forma muito rápida acabar despachando o personagem, ou uma cura milagrosa seria simplesmente descuido dos roteiristas. Só podemos aguardar e esperar pelo melhor, sempre.

A promo de The Last One For Mom não revela nada sobre nenhuma das tramas de I Will Be Walking, e mais uma vez deixa o público nervoso com um possível desfecho catastrófico para um de seus personagens principais. Mas como já estamos calejados sabemos que tudo vai acabar bem, não estamos na season finale ainda.

Não se esqueça de comentar o episódio conosco e dar uma nota em nosso placar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER