Chicago Fire 4×21 — Kind Of A Crazy Idea

Kind Of A Crazy Idea mais uma vez prova que Chicago Fire nunca foi um conto de fadas.

Corduroy é um urso que vivia em uma sessão de brinquedos numa grande loja. Todos os dias ele esperava com os outros animais e bonecas por alguém que o levasse para casa.” DAWSON, Gabriela

Parece que na reta final dessa temporada os produtores da série querem mais é ver nossos corações partidos. No 21º episódio, intitulado Kind Of A Crazy Idea, Gaby pode não ter ficado presa em um incêndio entre a vida e a morte, mas definitivamente essa foi a chamada que mudou sua vida.

Infelizmente Dawson faz parte do universo televisivo de Dick Wolf, e sabemos que em sua Chicago contos de fadas existem apenas nos livros infantis mesmo. A realidade aqui é o que prevalece, pelo menos na maioria dos casos, e esse foi um deles. A moça estava pronta para largar tudo, inclusive Matt, para tentar ficar com o pequeno Louie, mas o sistema burocrático para conseguir isso, mesmo que cheia de boas intenções, impediu a primeira mulher bombeira da Firehouse 51 realizar seu desejo.

O que essa trama envolvendo a criança resgatada trouxe de bom para a história foi o fato de que trouxe Gaby de volta aos acontecimentos do começo da temporada, quando ela perdeu o próprio bebê. Os roteiristas de Chicago Fire tem pecado bastante quando o assunto é dar continuidade a esse tipo de enredo, mas dessa vez eles acertaram em cheio. A gravidez e o aborto espontâneo de Dawson já soavam como acontecimentos de outra vida, ou outra série, e é muito importante que temas como estes não fiquem tão esquecidos.

Outro acontecimento que rendeu créditos para Kind Of A Crazy Idea foi o contexto envolvendo Otis. Seu comportamento irresponsável diante de um assunto muito sério, acabou findando em uma conclusão não muito agradável para o bombeiro.

Otis nunca teve muita sorte mesmo na série, agora com Immune thrombocytopenia (deixamos os detalhes médicos para Chicago Med) ele é forçado a deixar o batalhão e se tratar. Com todos os acontecimentos e a falta de sorte dele é possível que o desfecho dessa história não seja nada bom, então é sempre bom esperar por muitas lágrimas e talvez uma nova baixa no elenco principal.

Com a saída — mesmo que temporária — de Otis, surge uma vaga na Firehouse 51, mas parece que ninguém se atentou a esse detalhe tão já. E a promo de Where The Collapse Started, que você pode conferir no fim do post, não revela nada sobre isso. Na verdade, essa promo sinistra só nos prepara para ainda mais dor, lágrimas e sangue.

Nem só de mau agouro vive Chicago Fire, afinal alguns personagens precisam se dar bem, e se Jimmy e Silvye estão demorando para esquentar o relacionamento, Kelly é o candidato mais indicado para comandar o lado mais quente da série. Sem trocadilhos profanos. A tensão sexual entre ele e Stella finalmente acabou quando eles finalmente partiram para ação, nos fundos do Molly’s.

Não é de hoje que Severide constantemente se dá bem com as mulheres na série, mas temos que convir, uma cena dele só de toalha no início do episódio explica o porque isso vive acontecendo com ele.

Faltam dois episódios para o fim do quarto ano da irmã mais velha da família Chicago. Pelo andar da carruagem é bom se preparar para o pior. Ou para o melhor, afinal nós somos fãs de Chicago Fire, drama é nosso maior anseio.

Conta pra gente o que você achou de Kind Of A Crazy Idea e dê uma nota para o episódio em nosso placar. Não se esqueça de conferir a promo de Where The Collapse Started.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER