Chicago Fire e The Mindy Project em perigo!

Alô, amigos! A quinta-feira desta semana foi exatamente o feriado de Thanksgiving (Ação de Graças) e a grande maioria das emissoras optou por uma programação de reprises, sabendo que a maioria das séries não se dá bem em feriados nacionais.

Vamos lá?

DEXTER continua a manter audiência acima dos 2 milhões de espectadores, e essa semana não foi diferente: 2,25 milhões. A série, que está nos apresentando às consequências de Dexter ter se aberto com Debbie, vem com uma temporada bem melhor que a passada, e a audiência está respondendo ao excelente roteiro.

A audiência de THE GOOD WIFE continua oscilando em torno dos 10 milhões de espectadores, mantendo a série da CBS a bons níveis. Lembrando que TGW passa às 22 horas, horário que a audiência é menor mesmo. Esta semana, o rating foi de 1,7. A série ainda é uma incógnita em relação à renovação ou cancelamento. Tudo pode acontecer.

HAWAII FIVE-O tem seu destino praticamente garantido na CBS: renovação. Apesar de estar apresentando números menores que a temporada passada, a série é certeza de renovação. Essa semana teve 9,02 milhões de espectadores e um rating de 2,2. Perdendo no mesmo horário para outra série que deve ser renovada.

REVOLUTION, da NBC, que, apesar de estar apresentando público bruto menor que o esperado, ainda mantém o rating de 2,6 pontos, o que agrada o canal bastante.

O Showtime, desde a estreia de DEXTER e HOMELAND, vem mantendo as duas séries no TOP 10 da Social TV. Para esta semana, as séries, que enfrentaram American Music Awards, tiveram 25, 8 mil e 14,9 mil citações no twitter. Nada mal.

Plantão ARROW: com 3,83 milhões de espectadores e rating de 1,2 pontos.

Plantão GETGLUE: Fox tem 4 séries no top 10, CW tem 3 e as demais emissoras, 1 série de ficção cada (ABC, NBC e CBS)

A Fox bem que tentou, mas a audiência de GLEE desta semana conseguiu chegar a um patamar que a série nunca alcançou: 4,44 milhões de espectadores. Com a manobra da Fox, que mesclou o horário de Glee com The X Factor, a série alcançou média de 5,70 milhões de espectadores. Mas o que assusta mesmo é o rating: 1,5 pontos, o menor da série. Apesar de todos esses números negativos, a série ainda é a segunda série mais vista da Fox, e não corre risco de cancelamento. E olha que essa semana a série perdeu para reprises de 2 Broke Girls, Person of Interest e The Big Bang Theory.

A véspera de feriado também não foi um dia bom para as séries de ficção. LAW & ORDER: SVU teve queda na sua audiência também e agora não figura mais como as preferidas para renovação. Esta semana a série teve 5,78 milhões de espectadores e um rating de 1,3 pontos. Lembrando que a série, que está na sua décima quarta temporada, já teve publico superior à 15 milhões de espectadores.

Plantão cancelamento eminente: VEGAS, DON’T TRUST THE B — — IN APARTMENT 23, GUYS WITH KIDS, THE MOB DOCTOR, UP ALL NIGHT, NASHVILLE, EMILY OWENS MD e BEN & KATE.

Algumas séries tem que melhorar em audiência para garantir a renovação, tais como MALIBU COUNTRY, THE MINDY PROJECT, CHICAGO FIRE e BEAUTY AND THE BEAST.

E então, caros amigos? Espero que vocês comentem, compartilhem e divulguem a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER