Chicago Med 1×02 — iNO

iNO mantém a qualidade e o teor denso de Chicago Med.

Qual é a diferença entre Deus e um médico? Deus sabe que ele não é um médico.” DOUTOR

Entre as séries que compões a tríade Chicago, o novo show parece o mais focado no drama dos personagens centrais. Sim — ainda mais que Chicago Fire — a novata vai fundo nos relacionamentos interpessoais dentro da emergência do hospital.

Apesar de haver clara preferência, ao menos por enquanto, pelo Dr. Rhodes, todos os personagens tem sua vez na tela. Os dramas seguem muito bem trabalhados e o equilíbrio entre tratamento de pacientes e contextos pessoais é bem agradável.

Por enquanto, Chicago Med parece realmente preocupada em manter todos os tipos de público bem servidos. Os casos atendidos são potentes, o tipo de coisa que só imaginamos que aconteça nas séries, ainda sim temos noção de que faz parte do dia a dia dos médicos do mundo real.
E as relações entre os personagens e os casos com que eles trabalham é excelente. Em iNO tivemos a oportunidade de conhecer um pouco melhor o Dr. Ethan Choi, o ex-militar durão do pronto-socorro tem tudo para ser um daqueles personagens cheios de drama.

Já nesse episódio vemos algumas facetas dele, pronto para julgar com punho de ferro, mas com o mesmo potencial para entender que algumas situações são simplesmente impossíveis.

Um plantão cheio de decisões erradas deixou o caminho aberto para grandes cenas. E quem estava navegando calmamente ali para dar suporte era ninguém menos que o Dr. Daniel Charles. Temos que assumir que Oliver Platt não é nenhum galã, mas não existiria Chicago Med sem ele.

O personagem, além de carismático, faz o papel de grande pai para todas essas crianças que brincam de super heróis todos os dias. Cada um com seus próprios problemas para solucionar, enquanto mais e mais casos impossíveis passam pelas portas da emergência.

Há certa divergência entre o personagem Will Haustead apresentado nos episódios de Chicago PD e o que está em cena agora. A mudança pode até ser para melhor, mas ele supostamente era o playboy mimado que sequer estava disposto a ficar em Chicago.

Até o seu lado mulherengo saiu de cena, mesmo que tenha sido por um bom motivo. Também temos o suposto triângulo amoroso com a Dra. Manning, a concorrência com Rhodes é forte e isso pode gerar um bom futuro para série, já que ela não parece interessada em nenhum dos dois.

E não é por acaso que Rhodes vai seguir como personagem de destaque no próximo episódio. Ainda é um tanto vago, mas aparentemente seu pai não é boa pessoa. Um ricaço com pinta de mafioso não gosta do rumo que o filho deu para própria vida e vai fazer o que for possível para arruinar tudo o que o médico construiu.

Tudo bem que essa narrativa chega a ser previsível. No mundo real alguém que está fugindo da família não volta para cidade natal. Principalmente se o pai tem meios para tentar e conseguir derrubá-lo, no entanto a trama fica interessante afinal ninguém mexe com a família Chicago!

Por enquanto a série tem feito bonito, foram apenas dois episódios, mas já da pra perceber que Dick Wolf e sua equipe vieram para emplacar mais um sucesso. E quem ganha é o telespectador.

Não se esqueça de deixar sua nota para o episódio no placar abaixo e comentar o que você está achando de Chicago Med. E também confira a promo de FallBack:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER