Chicago Med 1×10 — Clarity

Mais uma vez provando que está no caminho certo, em Clarity, Chicago Med mostra que a vida de seus personagens não fica mais fácil com o tempo.

São os pacientes. Eles chegam e você quer ajuda-los, você cuida deles e tenta criar um vínculo. E quando pensa que está conseguindo, eles voltam para suas vidas e é como se você nunca estivesse lá. Como se tudo o que você fez não serviu para nada. Não posso viver assim.” REESE, Sarah

Se a vida de Will não estava fácil antes, agora seu dia a dia no hospital é quase insuportável e Sharon fez questão de não deixar o rapaz esquecer disso. Com seu novo caso em mãos foi quase doloroso ver o personagem sobreviver a mais um episódio.

Não que ele estivesse sob risco de morte, mas sua agonia tentando se equilibrar entre o trabalho e seu interesse nada profissional por Natalie foi sentida por todos. Como um garotinho do primário, Halstead tem tratado a colega de trabalho como um capacho há algum tempo. Em um comportamento morde e assopra digno do início da puberdade.

Por sorte essa história se findou em um beijo, um tanto sem graça, mas ao menos a dra. Manning terá como administrar a situação daqui para frente. O ponto de vantagem no entanto ficou para Zoe que categoricamente tirou seu time de campo com o máximo de dignidade que alguém pode ter. E essa é a grande diferença entre meninos e meninas, que nos lembra o início de Grey’s Anatomy quando Meredith diz que os residentes são adolescentes imaturos e excessivamente excitados.

No meio de tudo isso, o Dr. Rhodes segue firme em sua jornada para aprender o tanto quanto possível antes que Dr. Downey passe dessa para uma melhor. Mais uma trama que nos lembra um passado mais recente da concorrência, mas não vamos deixar as comparações nublarem a qualidade apresentada pela série até agora.

Ponto positivo para a reação da Dra. Zanetti sobre o assunto. É claro que não foi Connor que pediu para ser o escolhido do Downey, afinal a primeira reação dele foi desistir, mas temos que entender que é inevitável para Sam ficar aborrecida. Ela é chefe de Rhodes, tem mais experiência e deveria estar no lugar dele. Durante o episódio até parece que a moça vai perder o controle, mas no fim sua postura foi realmente equilibrada e sensata.

Clarity, teve seu foco expandido para Reese e Choi, que apesar de estarem em momentos totalmente diferentes de suas vidas, ambos precisavam decidir que rumo seguir. Enquanto Ethan realmente pensou sobre suas oportunidades e decidiu-se baseado em bom senso a levar a sério seu tratamento com Dr. Charles. Sua colega agiu emocionalmente e está pronta para deixar o pronto socorro.

Esperamos que a moça mude de ideia e permaneça. Nunca se sabe o que pode acontecer, mas a personagem realmente cresceu nestes poucos episódios da série, e seria realmente uma perda se ela a deixasse prematuramente.

Aparentemente as consequências de tudo o que aconteceu em Clarity, vão ser amenizadas pelos acontecimentos de Intervention, onde mais uma vez vários membros da equipe ficarão isolados sob a ameaça de uma doença contagiosa. Um pouco cedo para uma “repetição” de acontecimentos certo? Vamos torcer que não seja o caso, afinal precisamos descobrir o que acontecerá com Will e Natt.

Agora só falta você nos dizer o que achou desse episódio nos comentários e dar uma nota para Clarity no nosso placar. Vale conferir a promo de Intervention que no mínimo promete muita tensão.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER