Chicago P.D. 2×01 — Call it Macaroni

Lembra-se dos velhos tempos? Você fugia da polícia e era garantia de uma surra, mas atirar em um policial é garantia de morte” — OLINSKY, Alvin.

Ser policial é complicado em qualquer lugar. Enquanto, aqui no Brasil, lidamos com uma grave crise na corporação, Chicago P.D. mostra que algumas situações nos Estados Unidos não são tão diferentes do que ocorre em outras partes do mundo. O mais bacana da série é que ela não tenta esconder as mazelas da profissão e nem tenta transformá-los em mocinhos heroicos. Até porque o principal líder da equipe de policiais é um personagem que desperta um misto de sensações.

Em sua season premiere, Chicago P.D. deu um grande destaque à controversa figura de Hank Voight. Desde os tempos de Chicago Fire, o detetive nunca foi o exemplo de conduta policial. Sempre dividiu opiniões. Com ele é ame-o ou deixe-o. O grande gancho da última temporada fora o assassinato de Sheldon Jin. E, logo nos primeiros minutos, Voight é o principal suspeito dessa morte.

No entanto, a série deixa bem claro que Voight é sempre quem dá a cartada final. Se ele é ou não o responsável pela morte de Jin, só o tempo dirá. No entanto, ele utiliza isso para manter o seu emprego e, de quebra, tirar da jogada a maior pedra do seu sapato: o representante da corregedoria, Stillwell. Por mais que Stillwell tenha ameaçado Jin para fazê-lo ficar do lado da corregedoria, também acho pouco provável que ele tenha sido o responsável pela morte do oriental.

Chicago P.D. 2x01

E Voight nos surpreende mais uma vez ao revelar aos espectadores que mantém um cofre com itens de inquérito (o pendrive de Jin, por exemplo) e algumas notas de dólares. De quebra, recebe um abraço da mãe de Jin e entrega dinheiro suficiente para o pai do policial morto quitar as dívidas do jogo. Vai entender esse Voight!

Antonio parece não sentir nenhuma falta da esposa e dos filhos. Aliás, nesse episódio só serviu de fio condutor para o caso da semana e também para desenvolver um rápido affair com sua informante, da qual recebeu um discreto selinho.

Sobre o caso da semana, tensão do início ao fim. A cena em que os policiais se viram no meio de uma emboscada com direitos a carros batendo uns nos outros e muitos trios foi eletrizante. Toda investigação que conduziu à prisão do chefão do crime também não decepcionou e foi na medida. Pena que o pior acabou sobrando para Jay Halstead que, ao matar o irmão do chefão, teve sua cabeça colocada a prêmio. Sinônimo de mais alguns episódios bastante tensos.

Sean Roman é o novo parceiro de Kim Burgess. Pelo pouco que falou sobre sua antiga parceira, é bem provável que Roman vai acabar se apaixonando por Kim. O que não seria uma ideia de todo ruim, mesmo achando que ela e Rusek soltem fogos de artifício quando estão juntos.

O surgimento da misteriosa mãe de Erin Lindsay é uma tentativa de abalar a estrutura do lugar. Apesar de ser um recorrente artifício dramático, pode não surtir o efeito necessário se não for bem trabalhado. Pensar nessa estranha relação entre mãe e filha, os motivos que levaram Erin a evitar qualquer contato com a mãe, dão um pouco de preguiça e faz pensar na onde os roteiristas desejam chegar.

Chicago P.D. retornou com um episódio eficiente, mas ainda está bem longe da qualidade de sua irmã, Chicago Fire. Será que nessa segunda temporada a série se firma?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER