Chicago P. D. 2×08 — Assignment of the Year

Eu estou falando sobre duas pessoas que tinham um plano, uma delas era inteligente e a outra era você” DAWSON, Antonio

Para quem achava que o Antonio estava meio apagadinho nessa temporada e queria ver mais do personagem, não se decepcionou com o episódio Assignment of the Year, além de ter sido um episódio muito bom, trouxe o personagem de volta a vida, para falar a verdade nunca me importei muito com o cara, além do fato de que ele é irmã da Gabriela, pra mim ele estrelar como uma das peças principais da série não é lá grande coisa. Só explicando, deixando bem claro para ser sincero, sempre vou dar um jeito da imagem destaque ser #Linstead, mas é que apesar do episódio ter sido principalmente focado no Antonio, Erin e Jay fizeram uma das melhores cenas do episódio, e como eles são lindos e eu não nego meu favoritismo é a foto deles mesmo que ficou.

Como todos sabíamos o fato do detetive trabalhar como segurança particular iria dar M****, pois é, foi o que aconteceu e com a hashtag #FightForAntonio bombou no perfil oficial da série no twitter. Em mais uma noite de trabalho dobrado o detetive que já vinha há algum tempo trabalhando para um contrabandista de diamantes, que se intitulava negociador das pedras, na saída de um clube de sexo, onde Asher tem uma discussão com a esposa Layla, e deixa a mulher no local, Antonio e o chefe/bandido, que ele não sabe que é um contrabandista até então seguem para casa, mas o cara pede para o detetive/segurança comprar cigarros em um posto de gasolina, quando volta ao carro Asher está morto. Sim esse é o ponto de partida do episódio, e a partir daí começa uma corrida contra o tempo para salvar a pele de Antonio, num esforço coletivo todo o departamento de inteligência começa a se movimentar.

É claro que ia sobrar um pouco de bronca para Roman, que inclusive é designado para trabalhar com Dawson durante o episódio, eu não sabia que o cara tinha pretensão de permanecer sendo policial até o fim da carreira, já que todo mundo quer subir para trabalhar com o Voight, mas aparentemente essa é, ou era, a intenção do personagem novo, o que tudo indica que como Atwater ele vai dar a volta em Burgess e ficar com o próximo cargo, o mais impressionante é como a moça parece ok com isso, oi? Agora ela quer ficar de uniforme só para poder continuar namorando o Ruzek? Quer dizer eles ainda estão namorando, porque aparentemente não tá rolando nada ali, e isso é frustrante, coloca ela com o Roman logo se essa é a intenção.

Uma coisa bem bacana sobre o episódio foi a demonstração de confiança entre os integrantes da equipe, primeiro todo mundo acreditou que Dawson não tinha ligação nenhuma com o crime, óbvio, depois que até o Voight foi perguntar pessoalmente, todos confiaram em Roman, eu jamais mentiria para o Hank, acredito que todos os personagens se sintam da mesma forma e papa smurf nos da uma bela lição de como história pode ser reescrita e reinventada para um bem maior.

Screen-Shot-2014-11-20-at-9.30.36-AM-e1416500657799-600x378

Tivemos o prazer de rever Burgess trabalhando com Atwater, dessa vez nada de cenas engraçadinhas entre a moça e Roman, mas houve um momento para uma piadinha entre ela e Kevin, que parecem ter um relacionamento mais interessante que o dela com Ruzek, só estou observando gente, gosto dos casais pelos quais eu torço felizes, isso não é pecado.

E segue #FightForAntonio, Assignment of the Year, não deixou os fãs de Chicago P. D. na mão de forma alguma, com uma trama bem elaborada para o tempo proposto e com todo mundo trabalhando até solucionar o problema, confesso até que como a história aconteceu foi um tanto surpreendente, pois tivemos boas cenas de ação, Dawson e Roman arrancando a porta de um quarto do pânico de um joalheiro com um guincho, Antonio bancando o Voight dando uns tapas no cara por ter corrido, depois uma cena de perseguição e luta, onde ele pareceu ter aulas com os coreógrafos de luta de Arrow e socou o principal suspeito entes de prende-lo.

No fim das contas o cara que matou Asher era só um coitado enganado pela esposa do cara, e como a vida não é justa, enquanto o Terry vai para cadeia a mulher sai ilesa, e de um ponto de vista onde o mundo é dos espertos, ela mereceu sair ganhando, ela foi mais esperta enquanto todo mundo pensava que ela era um v**** barata e burra. Ainda teve tempo de passar e sambar na cara do detetive se fazendo de santa, porque é claro ela queria sair divando dessa história e conseguiu.

Foi muito bom ver Hank reconhecendo #Linstead como um casal, quando ele manda os dois para o clube de sexo disfarçados para conseguir informações sobre o assassino de Asher, Sophia Bush também sambou na cara da sociedade com um vestido que tirou o fôlego dos marmanjos da série, e por fim ela acabou negando aquele trabalho para a força tarefa que estavam oferecendo para ela, bom, na verdade ela falou que ainda estava considerando o assunto e esse foi o fim do episódio. Chicago P.D. parece não ter vindo mesmo para superar a série da qual foi derivada, mas para acrescentar, é sempre bom saber que no dia seguinte a Chicago Fire teremos um pouco mais da mão de Dick Wolf em nossas vida, pelo menos pra mim é ótimo. That’s all folks críticas e sugestões logo abaixo, não se acanhem. 😉

P.S.: Virou palhaçada, CPD só daqui a 3 semanas. (y)

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER