Chicago P.D. 2×11 — We Don’t Work Together Anymore

Nós não trabalhamos mais juntos, as regras, os limites não se aplicam mais”. — HALSTEAD, Jay

#LINSTEAD, #LINSTEAD, #LINSTEAD, #LINSTEAD, #LINSTEAD, #LINSTEAD!

Ok, parei, mas a própria NBC anunciou o episódio comemorando que finalmente o casal mais shipado de CPD iria finalmente ficar junto. Eu, como torcedor da dupla, não poderia ter ficado mais feliz! Eles são tão fofos juntos que eu quase morri.

Agora, começando do começo, porque o momento #Linstead da noite só aconteceu no final, We Don’t Work Toguether Anymore nos mostrou como vai ficar (pelo menos por um tempo, porque já acho junto uma campanha #BackToInteligenceLindsay) a vida de Erin agora que a moça trabalha para os federais, com aquele time e aquele chefe de matar qualquer um. Desculpem, mas me apaixonei de novo desde que ele apareceu há alguns episódios atrás, mas enfim. Será que Dick Wolf está sondando mais uma série? Pra isso dar certo, ele quer levar a Lindsay pra lá? NÃO! Espero que tenha sido só coisa da minha cabeça, afinal ninguém gostou do novo time que apareceu, eles são chatos e mesquinhos, por isso podemos ver que o dia da nossa detetive amada foi uma droga.

Durante todo o episódio, além de acompanhar o caso da vez, claro, vimos como foi o primeiro dia de Erin trabalhando com os federais. Eles estavam atrás de um grande traficante que levava dinheiro do tráfico para o México, e como esse cara tinha base em Chicago, Lindsay aconselha seu novo chefe a recrutar sua antiga equipe para dar assistência a eles no caso. As medidas de humor ficaram por conta dos momentos em que as duas equipes se encontravam e Atwater mostrava como se faz o trabalho de força bruta, já que os federais parecem super moças com seus brinquedos tecnológicos.

Chicago P.D.

Nem tudo foram flores, no entanto, as partes de tensão entre personagens também se deram nos encontros das equipes em campo. Voight não gostou muito de Lang, dando ordens e interferindo no trabalho da inteligência, que apesar de ter sido chamada para dar suporte, não deixou o trabalho feito pela metade. Isso também causou um desconforto entre a própria novata e o novo chefe, afinal, ela é a queridíssima do Hank, obviamente ela ficaria do lado do cara que é praticamente seu pai.

Para variar um pouco, boa parte do humor do episódio se deveu a Sargento Platt, que foi para as ruas com Roman, enquanto Burgess ocupava seu posto. Todos queriam que a moça pegasse leve no primeiro dia de volta depois de ter levado um tiro. Particularmente, sou fã da Trudy, o jeito dela de lidar com os outros personagens, sempre dando aquela dose de humor que também vem com um pouco de lição de moral. Nesse episódio suas qualidades foram fundamentais para dar uma ajudinha para Sean, que parecia meio perdido no trabalho, por se culpar ainda pelo acidente com Burgess, o que invariavelmente levou a moça a recusar a vaga na inteligência. Ela explica a Voight que não pode abandonar seu cargo enquanto ela e seu parceiro não estiverem prontos para seguirem adiante, pois o coração dela ainda está no uniforme. Foi lindo, Kim é realmente fofa demais para deixar assuntos inacabados, e agora ela já está bem mais feliz podendo namorar abertamente com Ruzek. Nada como levar um tiro para dar um up no relacionamento.

Como sempre, tudo deu certo até o fim do episódio, inclusive Lang reconheceu que Lindsay foi ótima. Mas a garota pareceu balançada com relação ao modo de trabalho dos federais, com muita burocracia e a moça que os ajudou a resolver o caso, quase morrendo no processo, demoraria muito ou jamais receberia seu dinheiro como informante. Lang parecia mais preocupado em aparecer diante das câmeras para contar a história fantástica da apreensão de um dos maiores movimentadores de dinheiro sujo do país. OK, Lang pode ser gato demais para resumir em palavras, mas ele foi bem cretino o episódio todo, o que me alivia, pois confirma que Erin estará de volta à inteligência bem rapidinho.

#LINSTEAD, #LINSTEAD, #LINSTEAD, #LINSTEAD! Parei! O episódio acaba com a cena mais esperada. Essa semana teremos Chicago P.D. alcançando sua série irmã na contagem de episódios, vamos conhecer o pai do Ruzek, e mais uma boa investigação para nos animar, pois lá vem mais um #CrossonverEvent que eu amo tanto. Até lá pessoal!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER