Chicago P. D. 2×13 — A Little Devil Complex

Eu quero assistir você queimar”. GISH, Elliot

Alguém pode me dar um copo d’água? Um dos melhores episódios de Chicago P. D. até hoje, realmente a equipe de Dick Wolf não está de brincadeira, por isso não foi surpresa ver as séries dele na lista de renovação da NBC. Enfim, vamos falar de A Little Devil Complex, que mexeu com meus nervos noite passada, episódio tenso e cheio de surpresas.

Como comentei na crítica de Chicago Fire, o #CrossoverEvent #OneChicago, ficou mais para uma história casada, fantástica por sinal, Robert Knepper sambou na cara da sociedade mais uma vez com seu personagem bizarro, que tinha tudo que um bom psicopata piromaníaco precisa para prender nossa atenção, nossos detetives queridos tiveram que rebolar (não literalmente infelizmente) para conseguir pegar o cara, e se não fosse por um vizinho fofoqueiro, no lugar certo e na hora certa, Gabriela teria se dado mal, muito mal.

E por falar em Gabriela Dawson, a moça se comportou muito mal nesse episódio, diante da frustração de lidar com um bandido escorregadio, ela coloca Antonio contra a parede, sem saber , é claro, que o próximo alvo do incendiário era ninguém menos que ela mesma, palmas pra você Gaby! Da próxima vez tente não meter os pés pelas mãos e crucificar seu irmão. Outro ponto sobre esse assunto, só eu que achei super desperdício a Gaby não ter se queimado pelo menos um pouco? Se pensarmos em quanto roteiro renderia, se Gish tivesse jogado menos gasolina no elevador e conseguido ascender o isqueiro antes de levar um tiro, ou quando o isqueiro caiu o elevador pegasse fogo e apenas momentos depois Antonio e Hank conseguissem abrir as portas, isso renderia uma reaproximação de #Dawsey, uma vez que Matt poderia se dar conta de que não quer correr o risco de perder a amada novamente estando separado dela, uma bombeira com medo de fogo, queimada com vergonha de suas cicatrizes, estes são só alguns exemplos de dramas que caberiam em Chicago Fire no futuro, se o caso não tivesse dado tão certo quanto deu em A Little Devil Complex, não chegou a ser uma falha, longe disso, mas vi como uma oportunidade perdida.

NUP_166847_2330_FULL

A corrida em busca de provas contra o incendiário foi complexa, mas não teve tantas reviravoltas, foi mais um jogo que progride a seu tempo, conforme novas informações foram surgindo nossos detetives foram avançando, e em meio a tudo isso achei muita sacanagem da Truddy enganar a Kim para se dar bem em uma matéria de jornal, fiquei com dó da Burguees que tentou ajudar e foi feita de idiota, Roman com uma atitude estranha nesse episódio, deu a impressão que esqueceram o roteiro dele e mandaram o ator improvisar enquanto todos os outros comandavam o show. Não que tenha feito muita diferença, mas é que o personagem tem potencial, cresceu durante os últimos episódios, talvez seja só o tempo dele esfriar um pouco, como acontece normalmente.

Por fim meu coração aliviado fica ao ver que #Linstead rule the world e continua rendendo, Erin não abre mão de Jay só porque eles voltaram a trabalhar juntos, o que eu pensei realmente que fosse acontecer, mas para meu alívio foi lindo ver os dois juntos de novo, só eu que sou besta assim? Última observação, não sei se na edição final sobrou tempo, ou se utilizaram o final desse episódio para adiantar um pouco o próximo, talvez torne-se mais comum adiantar a história de um episódio no outro, mas ficou meio estranho do nada a mãe da Lindsay aparecer para fazer uma denúncia diretamente para a filha, enfim, nada exatamente ruim, só fiquei meio perdido, porque a cena não foi trabalhada para criar expectativa e suspense, ficou meio solta, só uma observação mesmo.

E foi assim que acabou-se mais um #CrossoverEvent #OneChicago que no futuro vai poder unir também Chicago Med, será? Só eu que estou roendo as unhas para mais um spin off? Ok, vou parar de surtar, por hoje é só pessoal!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Sabendo que líquido não pega fogo, o que na verdade o faz entrar em combustão é o vapor, a gasolina sendo um combustível altamente volátil e a quantidade de gasolina que foi jogada no elevador, só o fato de Vish em cima do elevador ter aceso o isqueiro já poderia provocar uma explosão.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER